TERRAMUNDI Viagens
+55    11 3060-5800

14
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

USD6.934,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

SAÍDA 10/SET/18 | Para desvendar o excêntrico Turcomenistão e seu vizinho Uzbequistão, coração da Roda da Seda e dono de uma história e arquitetura fascinantes.

uzbequistao-1

Uzbequistão & Turcomenistão

Uzbequistão & Turcomenistão

Descubra os tesouros da Ásia Central em boa companhia

Interesses

  • viagem-em-grupo Viagem em Grupo

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

12 dias



Vale a pena conhecer

Ashgabat, Darwaza, Dashoguz, Khiva, Bukhara, Samarcanda e Tashkent



QUER VIAJAR EM GRUPO?
(11) 3060.5800
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

1° Dia - 10/09/18, segunda-feira | Embarque de Guarulhos para Ashgabat com conexão em Istambul

Embarque em São Paulo no Aeroporto Internacional de Guarulhos para Ashgabat com conexão em Istambul.

2° Dia - 11/09/18, Terça-feira | Chegada em Ashgabat

Pernoite: Ashgabat

Na chegada em Ashgabat, desembarque, obtenção de visto de entrada e trâmites de imigração. Encontro com guia local e traslado para o hotel. Ashgabat, a capital do Turcomenistão, é uma cidade peculiar: todas as suas construções são de mármore branco! Prepare-se para entrar em um mundo completamente diferente de tudo que já viu - o país é um dos mais fechados do mundo e, aos poucos, você irá notar um modo de vida que em nada se assemelha ao do restante do mundo.


3° Dia - 12/09/18, Quarta-feira | Em Ashgabat, passeio pela cidade e Cratera de Darvaz (aprox. 600km ida e volta)

Pernoite: Ashgabat

De manhã, saída para visita aos principais pontos de interesse de Ashgabat, como a mesquita, a maior da Ásia Central, construída em homenagem ao primeiro presidente do país e sua família, às muitas praças e monumentos que também homenageiam o antigo e o atual presidente do país, e aos edifícios curiosos dali, como o do Palácio de Casamentos e os centros de entretenimento adulto e infantil.
Mais tarde, saída em uma caravana de veículos 4x4 até a Cratera de Darvaz, também conhecida como Porta do Inferno, uma cratera de fogo localizada no meio das dunas do deserto de Karakum, a cerca de 300km da capital.
Considerado o lugar mais impressionante do Turcomenistão, a cratera de fogo incessante tem 69 metros de diâmetro e 30 de profundidade, além da temperatura de 400ºC. Ela nasceu a partir de um acidente em 1971 durante uma prospecção para exploração de gás natural feita por geólogos soviéticos. Eles viram seus equipamentos e tendas serem engolidos pela terra e assim descobriram uma caverna de gás natural! Com medo que os gases naturais fossem perigosos, resolveram incendiar a mesma estimando que o fogo duraria apenas alguns dias, no entanto, ele continua queimando sem parar oferecendo um espetáculo surreal há mais de 40 anos. Conforme o pôr do sol se aproxima, o céu vai ficando alaranjado e deixando o fogo ainda mais vibrante. Para brindar a experiência, a equipe local prepara um churrasco inesquecível!
Retorno para Ashgabat e pernoite.

Nota: boa parte da estrada que liga Ashgabat a Cratera de Darvaz é de baixa qualidade, além dos útimos quilometros serem percorridos em meio as dunas. O trajeto é de aproximadamente 300km para ir e outros 300km para voltar, cerca de 3h em cada trecho. 

4° Dia - 13/09/18, Quinta-feira | Em Ashgabat: passeio ao sitio arqueológico de Nisa e outros pontos da cidade

Pernoite: Ashgabat

Pela manhã, visita ao sítio arqueológico de Nisa, Patrimônio da Unesco que preserva as fortalezas fundadas no século III a.C. Segundo os arqueólogos, a fortaleza de Antiga Nisa era a residência dos reis Partas, já a Nova Nisa era o centro da cidade dos Partos e existiu até o século XVI-XVII. 
Após almoço em restaurante local, continuação das visitas em Ashgabat, incluindo a Mesquita Turca de Ertugrul Gazi, o Museu Nacional de História, o Bazar Gulistan e a Mesquita Turkmenbashi.


5° Dia - 14/09/18, Sexta-feira | Ida de Ashgabat para Dashoguz (voo) e passeio em Kunya-Urgench. Mais tarde, cruze de fronteira para o Uzbequistão e ida para Khiva

Pernoite: Khiva

Logo no início do dia, transfer até o aeroporto de Ashgabat e embarque para Dashoguz.
Dali, o grupo parte para visita ao Parque Histórico Kunya-Urgench, Patrimônio da Unesco. As muralhas da Fortaleza de Ak Gala evidenciam a antiguidade do local, assim como os mausóleus datados entre os séculos XI e XVI, como o da Turabek- Khanum (esposa de Kutlug-Timur), e dos sultões Ala al-din Tekesh, Ali e II Arslan. 
Surpreenda-se também com o mais alto minarete da Ásia Central,o Kutlug-Timur, que exibe notáveis 62 metros de altura e uma base de 12 metrosde diâmetro. Almoço estilo box lunch entre as visitas.
Retorno para Dashoguz e travessia da fronteira para o Uzbequistão. Trâmites de alfandêga e encontro com o guia uzbeque. Após todo o processo, ida para Khiva (65km).
Chegada a Khiva e pernoite no hotel.

Importante: o processo de saída do Turcomenistão e de entrada no Uzbequistão é bastante moroso e burocrático, mesmo que não hajam outros grupos de turistas.

6° Dia - 15/09/18, Sábado | Em Khiva: passeio na cidade

Pernoite: Khiva

Dia de passeios pelos principais pontos de Khiva: o Minarete Kalta Minor que encanta com a sua beleza azul celeste, o Castelo Kuhna Ark, as incríveis Madrassas Muhammad Rahim-Khan, Islam Khodja e Allikulikhan, além do Complexo Arquitetônico Tash Hovli, que foi um harém, e os muitos mausoléus magníficos datados do século XX, como o de Pahlavan. Almoço em restaurante local.


7° Dia - 16/09/18, Domingo | Ida de Khiva para Urgench e então voo para Bukhara (voos somente aos domingos)

Pernoite: Bukhara

Após o café da manhã, transfer até o aeroporto de Urgench (30km) e embarque para Bukhara. Chegada e pernoite. Inclui almoço em restaurante local.


8° Dia - 17/09/18, Segunda-feira | Em Bukhara: passeio na cidade

Pernoite: Bukhara

Dia totalmente reservado para um city tour em Bukhara, com visita ao Mausoléu de Ismail Samani, Fortaleza Ark e Mesquita Bolo Hauz.
Almoço em uma casa antiga com a preparação do prato nacional, o Plov.
Continuação das visitas após o almoço, que incluem o Minarete Kalyan, Mesquita Po-i-Kalyan, Madrassa Mir-i Arab (exterior) e os mercados com cúpulas Toki Zargaron, Toki Telpak-Furushon e Toki Sarrofon.
Retorno ao hotel e pernoite. 


9° Dia - 18/09/18, Terça-feira | Passeio em Bukhara e Ida para Samarcanda de trem

Pernoite: Samarcanda

De manhã, visita ao Complexo Arquitetônico Lyab-i Hauz, um conjunto de madrassas e uma khanaka. 
Depois do almoço, partida de trem de alta velocidade para Samarcanda.
Chegada e pernoite no hotel.


10° Dia - 19/09/18, Quarta-feira | Em Samarcanda: passeio na cidade

Pernoite: Samarcanda

Um dia dedicado a conhecer Samarcanda, uma cidade movimentada e cheia de vida. Ida aos seus principais pontos, todos reconhecidos pela UNESCO e datados desde o século X até o século XVII, como o Mausoléu de Gur-Emir, a Madrassa Ulugbek e a Mesquita Bibi-Khanym. Inclui almoço em restaurante local.
Retorno para o hotel e pernoite. 


11° Dia - 20/09/18, Quinta-feira | Ida de Samarcanda para Tashkent de trem

Pernoite: Tashkent

No início do dia, mais algumas visitas em Samarcanda, incluindo observatório Ulughbek (século XV), o museu da cidade antiga Afrosiyab e o complexo arquitetônico Shakhi-Zinda (século IX a XV).
A tarde, traslado até a estação de trem e embarque para Tashkent.
Chegada e acomodação no hotel.


12° Dia - 21/09/18, Sexta-feira | Passeio em Tashkent

Pernoite: Tashkent

Durante a manhã, saída para o primeiro dia de visitas pela capital do país. Visita ao Monumento da Independência e Humanitarismo inaugurado em 1991 e o Memorial da 2ª guerra mundial e o Arco Ezgulik na entrada da praça, a plaza de Amir Temur. 
Almoço em restaurante local e tarde livre.




13° Dia - 22/09/18, Sábado | Em Tashkent

Após o café da manhã, visita a parte antiga, visita ao Completo Khast-Imam, incluindo a Madrassa Barak-Khan (século XVII), a Madrassa Shashi (século XV) e a Mesquita Muy Mubarak, cuja biblioteca preserva o Corão de Usman, original do século VII. Continuação do passeio para a Madrassa Kukeldash e o Mercado Oriental Chorsu e Mesquita Branca.
Jantar de despedida em restaurante local. 
Mais tarde, traslado para o aeroporto de Tashkent para embarque de regresso ao Brasil. 


14° Dia - 23/09/18, Domingo | Saída de Tashkent e retorno para o Brasil

O voo de saída de Tashkent para Istambul tem saída prevista para as 2h40 da manhã. Em Istambul, conexão para São Paulo, com chegada prevista para esta tarde.

RESERVE SUA VIAGEM
Passagem aérea internacional:
São Paulo (Guarulhos) / Istambul / Ashgabat // Tashkent / Istambul / São Paulo (Guarulhos) voando Turkish Airlines em classe econômica.

Cia. Aérea Origem Destino Data de Embarque         Saida    Chegada
TURKISH Guarulhos Istambul    10SEP          03H25   22H00
TURKISH Istambul Ashgabat    11SEP         01H10   06H50
TURKISH Tashkent Istambul    23SEP         02H40   05H45
TURKISH Istambul Guarulhos    23SEP         09H30   16H55

Passagem aérea trechos internos:
Ashgabat/ Dashoguz e Urgench/ Bukhara, em classe econômica

Hospedagem
3 noites + early check in em Ashgabat no Hotel Oguzkent ou similar;
2 noites em Khiva no Hotel Orient Star Khiva (antiga madrassa) ou similar;
2 noites em Bukhara no Devon Begi Boutique Hotel ou similar;
2 noites em Samarcanda no Hotel Registan Plaza ou similar;
2 noites + late check out em Tashkent no Hotel Lotte Tashkent Palace ou similar.
 
Refeições
Café da manhã diariamente, 1 jantar estilo churrasco na Cratera de Darvaz, 1 almoço em Ashgabat, 1 almoço estilo box lunch em Kunya-Urgench, 1 almoço em Khiva, 3 almoços em Bukhara, sendo que um deles será em uma casa antiga com a preparação do Plov, 2 almoços em Samarcanda e 1 almoço e 1 jantar de despedida em Tashkent.
Nota: o local dos almoços poderá sofrer alteração para adequação da logística da viagem.
  
Traslados
Traslados em veículo privativo para o Grupo Terramundi, com ar condicionado com motoristas locais;
Guias locais falando espanhol;
Bilhete de trem expresso Afrosiab em classe econômica nos trechos Bukhara/Samarcanda/Tashkent.
 
Passeios
Todos os passeios mencionados no programa em serviço privativo para o Grupo Terramundi, em veículo com ar condicionado e acompanhamento de guia local falando espanhol (inclui todas as entradas);
Passeio de dia inteiro a Cratera Darwaza desde Ashgabat;
Preparação de PLOV em Bukhara.
 
Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD AC60. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas. 

Diferenciais TERRAMUNDI
- Coordenador brasileiro acompanha durante toda a viagem (desde o Brasil);
- Inclui o imposto IRRF (remessa  internacional);
- Entrada imediata no hotel de chegada em Ashgabat;
- Deslocamento entre Khiva (Urgench) e Bukara é em voo (evitando assim um longo traslado terrestre);
- Traslado entre Bukhara, Samarcanda e Tashkent é feito no moderno e confortável trem de alta velocidade, Afrosib;
- Acompanhamento de guia local falando espanhol.

Não inclui:
- Taxas de embarque;
- Taxa de turismo no Turcomenistão (2USD por noite por pessoa)
- Despesas com documentação e vistos;
- Early Check-in e Late Check-out quando não mencionado;
- Custo com fotos nos sítios históricos – caso seja cobrado;
- Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Importante: Esta viagem exige um número mínimo de 15 participantes para que o grupo seja confirmado. A confirmação ou não da saída será até o dia 30/07/2018 (ou antes, caso já tenhamos atingido o número mínimo de participantes).
Caso a saída não atinja o número mínimo de participantes e os participantes pagantes quiserem manter a viagem, o valor final será revisto e rateado. No caso de não concretização da viagem, o valor pago será integralmente devolvido.

Este roteiro poderá ser cancelado ou reajustado por motivos de caso fortuito ou força maior, bem como para se adaptar a possíveis alterações de voos e/ou frequências aéreas.
 
Forma de pagamento da parte terrestre:
Cheque (de pessoa física, sujeito a aprovação por instituição financeira) ou Cartão (de pessoa física emitido no Brasil):
30% de entrada à vista e saldo parcelado em até 6x.