.

TAILÂNDIA

CONHEÇA AS principais atrações da terra das praias e templos

Introdução

A Tailândia é arrebatadora com seus templos cheios de boas energias, praias que parecem pinturas, comida bonita e saborosa e SPAs com massagens relaxantes, isso tudo sem contar com a doçura dos nativos, que são simpáticos e risonhos e se orgulham de sua cultura bem preservada. Leia abaixo sobre a natureza, agito urbano e os retiros espirituais do país, que em tailandês se chama terra livre!

Quando ir a Tailândia

Quando ir a Tailândia

A Tailândia tem clima tropical úmido, logo as três estações do ano por lá são bem definidas: temperada, quente e chuvosa. A melhor época para visitar o país vai de novembro a fevereiro com o clima temperado que atinge temperatura média de 20ºC e umidade agradável, já de março a maio, a temperatura pode chegar a 40ºC com muita umidade. Evite visitar a Tailândia entre junho a outubro, quando acontece a estação chuvosa das monções com temperaturas de 25º a 34ºC e umidade em torno de 80%.

Comidas Típicas

A comida tailandesa é apaixonante! Um prato típico do país é uma deliciosa mescla dos sabores doce, apimentado, ácido e salgado com diversas cores e aromas, seja nas barracas de rua ou em restaurantes. Os ingredientes mais utilizados na culinária thai são: arroz, noodle, leite de coco, camarão, peixe, frango, curry e para dar um toque especial especiarias, ervas e frutas. Pad Thai, Tom Kha Gai, Som Tam e Gaeng Kiew Wan são algumas das principais refeições, além do chá que é muito presente, quente ou gelado.

Comida Típica da Tailândia

Principais atrações

Bangkok - Tailândia

Bangkok

Bangkok é a maior cidade da Tailândia! A capital promove uma verdadeira overdose sensorial com seus tuk-tuks e táxis de cores vibrantes, palácios e templos dourados. Mesmo sendo uma cidade cosmopolita e dinâmica, Bangkok conserva a cultura tradicional. Edifícios modernos com restaurantes refinados e baladas convivem com os lugares sagrados e o Rio Chao Phraya, por ondem circulam os barcos de cauda longa e onde vemos mercados flutuantes e casinhas de madeira sobre palafitas.

Ayutthaya - Tailândia

AYUTTHAYA

A Tailândia era o Reino do Sião até 1939 e Ayutthaya foi sua capital entre 1350 e 1767, tornando-se a maior cidade do mundo em 1760. Quando a visitamos hoje parece que ela parou no tempo, após ter sido devastada pelos birmaneses. No templo Wat Mahathat, um dos mais belos do país, está a famosa e surpreendente cabeça cortada de uma estátua do Buda, fruto da invasão, mas que continua envolta pelas raízes de uma árvore e perfeitamente conservada, uma imagem no mínimo misteriosa.

Chiang Mai - Tailândia

CHIANG MAI

Às margens do Rio Ping está a capital das montanhas do norte, Chiang Mai. Com mais calma que Bangkok, nela vemos o povo local reverenciando as imagens de Buda nos templos com serenidade, como no Wat Phrathat Doi Suthep. Os festivais enchem as ruas de cores e música, entre eles o Yi Peng, quando lanternas de papel iluminam o céu e o Makha Bucha das flores. Todas as noites do ano o mercado faz a alegria dos visitantes com artesanato e o Centro Histórico assume ares boêmios.

Chiang Rai - Tailândia

CHIANG RAI

Província mais ao norte da Tailândia, na região montanhosa de florestas, Chiang Rai tem férteis vales com plantações de arroz. Mais moderna que Chiang Mai, abriga o Templo Branco, Wat Rong Khun, cuja estética mistura mosaicos com esculturas contemporâneas. Uma boa pedida é visitar a montanha de Doi Tung com as vilas locais e fazendas que produzem um aprazível café que pode ser degustado. As reservas naturais que protegem elefantes, como o Elephant Nature Park, também são encantadoras.

Litoral Sul da Tailândia

LITORAL SUL

As paisagens idílicas das praias da Tailândia fazem com que todos nós desejemos mergulhar naquelas piscinas com mil tons de azul e verde sem fim. A Tailândia possui um litoral imenso, que vai muito além das bem conhecidas Koh Phi Phi, Phuket e Krabi, vale a pena se lançar por outras ilhas depois de conhecer as clássicas mais visadas. Essa menos populares compõem o cenário dos seus sonhos: praia deserta com sombra, uma palmeira e água fresca, como em um papel de parede ou cena de filme.

Dicas de hotéis

137 Pillars House Hotel - Tailândia

137 Pillars House Hotel

Refinado, o 137 Pillars House é um dos melhores hotéis-butique de Chiang Mai. Ele mescla a arquitetura histórica de uma propriedade de 125 anos com uma decoração moderna e minimalista, além de quartos elegantes e espaçosos.

The Siam - Hotel Tailândia

The Siam

Às margens do Rio Chao Phraya – o rio dos reis – está o hotel-design do popstar tailandês Noi (Krissada Sukosol Clapp) que foi desenhado pelo também aclamado arquiteto e designer Bill Bensley e tem apenas 39 quartos repletos de serenidade, conforto e charme oriental.

Soneva Kkiri - Hotel Tailândia

SONEVA KIRI

Resort privativo, aonde os hóspedes chegam em voos particulares, o Soneva é a estrela da hotelaria de Koh Kood. O refúgio tem vilas privadas com piscinas e combina bem as propostas de luxo, sustentabilidade e experiências culturais.

Six Senses Samui - Hotel na Tailândia

SIX SENSES SAMUI

Como o próprio nome diz, o Six Senses Samui é um convite para despertar os sentidos. Localizado ao norte da ilha Samui, o resort capricha nos serviços de luxo, com SPA completo, piscina de borda infinita e vistas incríveis.

Praias Paradisíacas Tailândia

Praias Paradisíacas da Tailândia

As praias da Tailândia deixam qualquer um admirado com seus tons de azul e verde e rochas que despontam das águas formando grandes torres.  Além das famosas areias de Koh Phi Phi, que tem um mirante inspirador, a Bamboo Island e Monkey Beach, o país possui um litoral imenso, desde as também conhecidas Phuket e Krabi até outros tesouros mais escondidos e igualmente lindos, como Koh Lipe, Koh Tao, Koh Samui e Koh Pha Ngan que merecem ser incluídos no seu roteiro.

ATRAÇÕES EM BANGKOK

Bangkok é a efervescente capital da Tailândia, a cidade dona de um “caos delicioso”. De um lado, vemos os mais de 400 templos, como o Wat Pho e o Wat Phra Kaew e o Grand Palace, já do outro temos restaurantes, casas noturnas e shoppings, além dos arranha-céus com coberturas badaladas, como a do restaurante Sirocco do hotel Lebua. O hotel Sala Rattanakosin também tem um ótimo restaurante com vista para o templo Wat Arun. Para relaxar, não deixe de ir a uma casa de massagem.

Atrações em Bangkok - Tailândia

Passeios que você não pode perder

Wat Pho - Templo do Buda Tailândia

Wat Pho

Uma das maiores belezas de Bangkok é o Wat Pho, o célebre Templo do Buda Reclinado, uma gigantesca estátua de ouro que ostenta quase 50 metros de comprimento e 15 de altura, só os pés do Buda medem 5 metros! O Wat Pho também é conhecido por ter sido a Faculdade de Medicina e Massagem Thai Tradicional da Tailândia, então ali é um ótimo lugar para você fazer uma massagem típica tailandesa e relaxar em meio à espiritualidade do templo.

Grande Palácio Real da Tailândia

Grande Palácio Real

O Grand Palace, na capital, foi construído para servir de residência oficial para a Família Real, em harmonia com a arquitetura tailandesa contendo muito ouro, cores e detalhes, como podemos admirar no imponente santuário Wat Phra Kaew que exibe o Buda de Esmeralda. No espaço de 28 campos de futebol cercado por uma muralha de 19 quilômetros encontram-se museus, institutos de pesquisa, jardins, templos e pátios. Uma experiência sensacional durante a viagem!

Mercado Flutuante da Tailândia

Mercado Flutuante

O viajante não pode deixar de visitar o Damnoen Saduak, o mercado mais antigo e tradicional da Tailândia. De dentro do barco você verá comidas locais, frutas, artesanato, pintura e mais uma infinidade de produtos, tudo vendido às margens do rio e negociado de dentro da água. A dica é não comprar o produto logo de primeira, o ideal é pesquisar mais antes apreciando a forma de ser dos tailandeses em um contato íntimo com a essência do povo.

Maya Bay - Tailândia

MAYA BAY

O cartão-postal da Tailândia é a Maya Bay, cenário do filme A Praia com Leonardo Di Caprio como protagonista. A pequena praia é uma das mais conhecidas do mundo e fica na ilha Phi Phi Leh em uma reserva ambiental que guarda a paleta de cores azul turquesa, branca e verde do mar, areia e montanhas. Para aproveitar melhor a Maya Bay, uma das praias mais lindas do mundo, o segredo é chegar bem cedo ou dormir em um barco ancorado na areia.

Khao Phing Kan - Ilha do James Bond

Khao Phing Kan

Desde 1974, com o lançamento do filme 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro, esse lugar cativante é chamado de ilha do James Bond. A paisagem é muito fotografada entre os viajantes que vão para a Tailândia, com a pedra de calcário Koh Tapu no meio das águas esverdeadas que combinam com as montanhas. A praia fica na baía de Khao Phing Kan, no coração do Parque Nacional Ao Phang Nga em Phuket.

Parque Histórico de Sukhothai

Parque Histórico de Sukhothai

Sítio arqueológico impactante, o Parque Histórico de Sukhothai fica entre Bangkok e Chiang Mai e foi tombado pela UNESCO. Os templos do Parque são envoltos por lagoas que conferem a eles um charme especial e muita fotogenia, o mais importante deles é o Wat Mahathat. Sukhothai significa “Amanhecer da Felicidade” e foi capital do Reino de Sukhothai entre 1238 e 1438, quando entrou para o reino de Ayutthaya. Somando todos os setores, o parque tem fantásticos 70km2!