TERRAMUNDI Viagens
+55    11 3060-5823

14
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

USD5.132,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Encante-se por Quito e sua cidade antiga, conheça um dos maiores vulcões ativos do mundo, aprecie as ilhas de Galápagos e sua fauna! Passeios pelo mar e por ferrovia que é uma obra-prima!

roteiro-quito-e-galapagos-com-tartarugas-gigantes

Quito, Vulcões e Ilhas

Quito, Vulcões e Ilhas

A diversidade do Equador

Interesses

  • ao-ar-livre Ao Ar Livre
  • em-familia Em Família
  • imersao-cultural Imersão Cultural
  • vida-selvagem Vida Selvagem

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

14 dias



Vale a pena conhecer

Quito, Baños, Riobamba, San Cristobal, Ilha Santa Cruz e Ilha Isabela



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

1° Dia - Chegada em Quito

Pernoite: Quito

Chegada em Quito. Um guia estará esperando para acompanhar o traslado até o hotel ajudar no que for necessário. Check-in no hotel e restante do dia livre. Não inclui refeições.


2° Dia - Em Quito: City Tour e Metade do Mundo

Pernoite: Quito

O percurso começa na parte central de Quito, onde é possível admirar o Santuário de Guapulo (século XVII) e do Caminho de Orellana. O tour continua em direção à cidade antiga, começando na rua mais antiga, La Ronda, onde antigamente moravam músicos, poetas e políticos. Visita a diferentes locais como a “cápsula gastronómica” para conhecer os temperos mais usados pela gastronomia Equatoriana. Depois, uma visita a uma casa especializada na fabricação de produtos com metal e madeira; muitos deles usados para a decoração das igrejas. Parada na casa do sorvete e adiante um local especializado na elaboração do chocolate para conhecer a produção. A caminhada em direção à Praça da Independência guarda os principais edifícios administrativos da cidade. Visita ainda à Catedral (s. XVI), ao Palácio Presidencial, às igrejas do El Sacrário (século XVII), à Companhia de Jesus (século XVII) considerada uma das mais belas igrejas barrocas na América do Sul, e à Igreja de São Francisco (século XVI). Um ponto alto do passeio (literalmente) é o morro "Panecillo", onde se destacam o monumento à Virgem de Quito ou Virgin "Lergarda" e uma vista maravilhosa de todos os ângulos da cidade!

Localizado a 30 km no norte de Quito está a Metade do Mundo, onde a linha Equatorial divide o hemisfério norte do hemisfério sul. Uma visita à cidade da Metade do Mundo apresenta o maior monumento construído em homenagem à Expedição Cientifica Francesa que determinou a localização da linha equatorial. Para fechar, uma visita ao Museu cultural e cientifico Inti Ñan, localizado no ponto exato por onde passa a linha equatorial. Retorno a Quito.

Inclui café da manhã.


3° Dia - Em Quito: Ida para Baños e passeio ao Cotopaxi

Pernoite: Baños

Saída em direção à rodovia Pan-Americana Sul, conhecida como "A Avenida dos Vulcões", rumo a um dos maiores vulcões ativos do mundo: O Cotopaxi (5897 metros). O trajeto passa por um bosque de pinhais até a lagoa de Limpiopungo, situada ao pé do vulcão, 3800 metros acima do nível do mar. Uma sugestão é visitar um dos mercados indígenas nesta região, dependendo do dia. Na parte da tarde, ida para a cidade de Baños.

Acomodação em Baños no hotel escolhido.



4° Dia - Em Baños: Cascada de Baños

Pernoite: Riobamba

Café da manhã. Visita à pequena cidade de Baños, situada entre vales e cascadas. Umas das principais atrações são o Vulcão Tungurahua e os esportes de aventura. Dia dedicado também à visita à cascata do Manto da Niva e o Pailin do diabo, além de um mirante para poder apreciar o Tungurahua. Na parte da tarde, o destino é a cidade de Riobamba. Acomodação no hotel escolhido.

5° Dia - Em Riobamba: passeio e ida para Cuenca

Pernoite: Cuenca

Após café da manhã, um passeio através de uma obra prima da engenharia ferroviária, a bordo do Trem Nariz do Diabo na ferrovia conhecida como a mais dificil do mundo! Com uma descida incomum (já que começa em 2.346 metros e desce até 1.860 metros em 30 minutos), ela faz um verdadeiro zig-zag nos trilhos de ferro. Em seguida, almoço em Tolte, com comida preparada pela comunidade local. Depois do almoço é possível fazer algumas atividades como andar de bicicleta ou visitar uma fazenda orgânica. Restante do dia livre. Pernoite em Cuenca.



6° Dia - Em Cuenca: passeio pela cidade

Pernoite: Cuenca

O passeio começa na cidade com uma visita ao El Mirador TURI onde se pode desfrutar de uma bela vista de Cuenca, declarada pela UNESCO Patrimônio Mundial Cultural. Em seguida, será a vez da cidade velha, onde  um pequeno passeio leva à antiga e à nova catedral, ao mercado das flores e ao mercado Rotary, onde é possível encontrar artesanato típico da região. Visita à fábrica dos famosos chapéus do Panamá. Para terminar o tour, desfrute da majestosa paisagem oferecida pelo Rio Tomebamba, que divide a antiga cidade da moderna. À tarde, uma boa pedida é o Museu de Arte Moderno, e depois há o retorno para o Hotel.




7° Dia - Em Cuenca: Ida para San Cristobal e passeios na ilha

Pernoite: Ilha San Cristobal

Traslado para o aeroporto em Cuenca e embarque com destino à Ilha San Cristobal, conexão em Quito. Na chegada, traslado até o hotel e check-in.

Pela tarde, é a vez de conhecer o Centro de Interpretação de San Cristobal, aonde uma viagem no tempo apresenta a origem do arquipélago, sua fauna, flora e a história de seus primeiros habitantes. A seguir, uma caminhada de aproximadamente duas horas até a Colina das Fragatas onde se aprecia a vegetação endêmica e a linda vista da ilha e arredores. Porém o atrativo principal por lá é a observação das espécies de fragatas e outras aves que fazem seus ninhos nessa encosta! Para terminar o dia, ida à Bahia das Fragatas, onde o privilégio é nadar, fazer snorkelling e ver lobos marinhos de pertinho.

Retorno ao hotel. Check-in no hotel e restante do dia livre. Não inclui refeições.


8° Dia - Em Ilha San Cristobal: passeio até o Leão dormido OU ilha lobos

Pernoite: Ilha San Cristobal

Café da manhã. E, logo cedo, o embarque em uma navegação até a famosa Rocha de Leão Dormido que é considerado um dos melhores locais para snorkelling e mergulho em Galápagos. Chance de ver espécies como tubarões, arraias e diversos tipos de peixes. Lanche a Bordo. Depois disso, visita a uma das seguintes praias: Playa Ochoa, Playa Grande Puerto ou Playa Mangelito.

OU  

Café da manhã. E, logo cedo, o embarque em uma navegação até a famosa Ilha dos Lobos Marinhos e nado lado a lado com esses magníficos mamíferos! Esse é um dos poucos locais no arquipélago em que há essa oportunidade. Caminhada pela ilha para apreciar diferentes tipos de aves como o piqueiro de patas azuis e depois passeio pela praia Ochoa. Almoço a Bordo. Pela tarde, visita à praia Ochoa onde o convite é para o descanso, aproveitando para nadar e caminhar no seu ritmo.

9° Dia - Em San Cristobal: Ida para Ilha Santa Cruz - Parte Alta

Pernoite: Ilha Santa Cruz

Café da manhã no hotel, saída para o píer e embarque em barco pequeno em direção à Ilha Santa Cruz. Esse transfer dura em média 2 horas e meia. Chegando à Ilha Baltra, o destino é a Ilha Santa Cruz. Uma viagem por terrenos altos cujo percurso é um deleite em variedade de fauna, flora e da geologia. O passeio começa pela costa e segue na direção norte, pela estrada, até Puerto Ayora. Ao longo do caminho, zonas agrícolas e bosques cobertos de névoa. Santa Cruz possui todas as zonas de vida presentes no arquipélago e, uma vez lá, há a grande oportunidade de observar aves maravilhosas: quase todas as aves presentes nas ilhas encontram-se nesse lugar! Há, por exemplo, a Vermilion Flycatcher, conhecida popularmente como "Príncipe", que possui penas de cor vermelho brilhante. Também encontra-se lá um dos fringilídeos de Darwin e quase todas as aves terrestres.

Continuando o tour, uma parada em um rancho para o almoço delicioso. A melhor parte é que é permitido explorar os arredores procurando tartarugas. Descendo pelas áreas agrícolas, passando pela zona de transição, onde está localizada a reserva de tartarugas, pode-se observar a vegetação introduzida nas terras cultiváveis, que substitui a vegetação nativa. Dali, o destino é Puerto Ayora e um privilégio: a tarde livre para aproveitar a ilha.

Acomodação no hotel selecionado. Inclui café da manhã e almoço (sem bebidas). 


10° Dia - Em Ilha Santa Cruz: Tour navegável

Pernoite: Ilha Santa Cruz

Dia dedicado à excursão navegável para outra ilha, para descobrir a diversidade das Ilhas Galapagos. O passeio consiste em caminhada em torno da ilha e depois a sugestão é mergulhar, nadar ou apenas relaxar.

Conforme disponibilidade podemos confirmar: 

ILHA BARTOLOMÉ: descubra paisagens incríveis e formações geológicas fascinantes e desfrute de uma ótima oportunidade para fazer snorkeling.

ILHA SEYMOUR NORTE: as espécies de fauna principal desta ilha são as Iguanas Terrestres, a majestosa fragata com seu incrível bocho escarlata, os atobás-de-pés-azuis e sua peculiar dança de cortejo e os lobos marinos que fazem surf através das ondas.

ILHA PLAZAS SUL: é uma pequena ilha com uma concentração enorme de vida Silvestre, enormes alcantilados e um tapete de algas vermelhas que fazem um lindo contraste.

SANTA FE: a ilha tem muita diversidade, sua lagoa é um lugar excelente para fazer snorkeling entre peixes de cores, lobos marinos, atum gigante e pequenos tubarões.


11° Dia - Em Ilha Santa Cruz: Tour navegável

Pernoite: Ilha Santa Cruz

Mais um dia dedicado à excursão navegável para outra ilha, para descobrir a diversidade das Ilhas Galapagos. O passeio consiste em caminhada em torno da ilha e depois a sugestão é mergulhar, nadar ou apenas relaxar.

Conforme disponibilidade podemos confirmar: 

ILHA BARTOLOMÉ: descubra paisagens incríveis e formações geológicas fascinantes e desfrute de uma ótima oportunidade para fazer snorkeling.

ILHA SEYMOUR NORTE: as espécies de fauna principal desta ilha são as Iguanas Terrestres, a majestosa fragata com seu incrível bocho escarlata, os atobás-de-pés-azuis e sua peculiar dança de cortejo e os lobos marinos que fazem surf através das ondas.

ILHA PLAZAS SUL: é uma pequena ilha com uma concentração enorme de vida Silvestre, enormes alcantilados e um tapete de algas vermelhas que fazem um lindo contraste.

SANTA FE: a ilha tem muita diversidade, sua lagoa é um lugar excelente para fazer snorkeling entre peixes de cores, lobos marinos, atum gigante e pequenos tubarões.


12° Dia - Em Santa Cruz: Centro de criação Charles Darwin e Ida para lha Isabela (lancha rápida)

Pernoite: Ilha Isabela

Depois do café da manhã, visita à Estação Científica Charles Darwin, que é uma reserva que possui informação sobre os habitantes das ilhas e a conservação local, assim como outras fascinantes informações. A principal atração da estação é o Centro de Criação Fausto Llerena, aonde os visitantes encontram tartarugas de diferentes tamanhos e formas. É possível caminhar livremente por lá e tirar fotos com as tartarugas. Entre outras espécies do centro, iguanas terrestres e marinhas além de diferentes tipos de aves.

Traslado até o porto para seguir viagem para a próxima atração: Ilha Isabela, a maior do arquipélago e a mais jovem de todas. Trajeto de lancha rápida até a Ilha Isabela, por duas horas e meia. Na chegada, traslado ao hotel e o resto da tarde livre. Acomodação no hotel escolhido.

13° Dia - Em Ilha Isabela: Túneis e centro de criação das tartarugas

Pernoite: Ilha Isabela

Café da manhã e em seguida dia dedicado a conhecer um dos maiores segredos das Ilhas Galápagos, a famosa parte costera conhecida como Os Túneis, que leva esse nome devido à grande quantidade de túneis de lava que se formaram debaixo da água. Avista-se Arraias Mantas! Outro grande privilégio: vivenciar algo que apenas os pescadores de Galápagos sabem fazer, que é entrar naquele lugar especial justo na crista da quinta onda, entrecortando as ondas até chegar em um refúgio de várias espécies como: tartarugas marinhas, pinguins de Galápagos, lobos marinhos, lagostas, polvos, diversos peixes tropicais e os tubarões de arrecife. Lá, faça snorkelling e aprecie não apenas a vida marinha, mas a linda paisagem.

Retorno para Isabela. Pela tarde, visita ao Centro de Criação de Tartarugas, onde se aprende mais sobre a conservação e reprodução dessa espécie. Retorno ao hotel. Acomodação no hotel escolhido.

14° Dia - Em Isabela: retorno para o Brasil

Traslado ao porto pela manhã bem cedo. A viagem de regresso terá duração aproximada de duas horas e meia. Em Santa Cruz, um guia estará esperando para fazer o traslado até o aeroporto. Chegada e assistência no aeroporto, embarque e vôo de regresso. 

RESERVE SUA VIAGEM
  • kaia-handcrafted-lodging

    Kaia Handcrafted Lodging

    Uma autêntica e diferenciada experiência de hospedagem “artesanal” em Quito. Tudo cuidadosamente pensado para uma vivência única, de bebidas exóticas aos serviços oferecidos.

    ✚ Saiba Mais
Somente parte terrestre
 
Hospedagem
2 noites com café da manhã em Quito;
1 noite com café da manhã em Baños;
1 noite com café da manhã em Riobamba;
2 noites com café da manhã em Cuenca; 
2 noites com café da manhã na Ilha San Cristobal;
3 noites com café da manhã na Ilha Santa Cruz;
2 noites com café da manhã na Ilha Isabela.
 
Refeições
Ilha San Cristobal: Box lunch (6º dia)
Ilha Santa Cruz: Almoço (7º dia) e Almoço em rota (8º e 9º dia)
Ilha Isabela: Box lunch (11º dia)

Traslado | serviço regular 
Traslados Aeroporto / Hotel / Aeroporto em Quito;
Traslado Aeroporto / Hotel na Ilha San Cristóbal;
Traslado Ilha San Cristobal / Hotel na Ilha Santa Cruz (lancha rápida);
Traslado Ilha Santa Cruz / Ilha Isabela (lancha rápida);
Traslado Ilha Isabela / Aeroporto Ilha Isabela (lancha rápida, carro e ferry).

Passeio | serviço regular 
Visita à cidade de Quito e monumento "la mitad del mundo";
Passeio ao Cotopaxi e Mercado Indígena; 
Trem Nariz do Diabo; 
Visita as Cascadas de Baños;
City tour em Cuenca;
Visita às terras altas, Centro de Interpretação, Colina Fragatas e Bahia Fragata, na Ilha San Cristóbal;
Visita ao Leão Dormido ou Ilha Lobos em San Cristobal;
Visita à parte alta da Ilha Santa Cruz;
Visita ao Centro de Criação Charles Dawin na Ilha Santa Cruz;
Tour Navegável com almoço (1 por dia);
Visita a Estação Charles Darwin na Ilha Santa Cruz;
Visita aos Túneis e centro de criação de tartarugas.

Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD AC35. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.
 
Nossos diferenciais
⋅ Roteiro desenhado com cuidado por nossa equipe, para você conhecer com tranquilidade os destinos incríveis no país;
⋅ Hotéis escolhidos com cuidado, sempre levando em consideração o melhor custo benefício dentro de cada categoria e localização central;
⋅ Parceiro no Equador especialista, acessível e preparado a prestar qualquer suporte aos viajantes;
⋅ Consultores conhecedores do destino, que já vivenciaram a essência local e estão preparados para desenhar o roteiro ideal para cada viajante.

Não inclui
⋅ Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
⋅ Passagem aérea e taxas de embarque;
⋅ Despesas com documentação;
⋅ Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
⋅ Passeios além dos citados neste programa;
⋅ Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
⋅ Taxa de entrada ao Parque Nacional Cotopaxi;
⋅ Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Notas importantes
⋅ Os passeios estão sujeitos a condições climáticas.
⋅ Preços não válidos para período de feriados locais, Natal e Ano Novo.
⋅ Saídas às terças-feiras, o roteiro em Galápagos começa todas as sextas-feiras. 
⋅ A partir de setembro de 2017, se torna obrigatório a todo turista que ingressar no Equador portar seguro viagem internacional com assistência médica.

Taxas a serem pagas localmente
⋅ Imposto municipal de Quito (US$ 2,75 por quarto / por noite)
⋅ Ingresso ao Parque Nacional Galápagos (US$ 50 para passaporte do Mercosul e US$100 para os demais)
⋅ Cartão de Controle de Trânsito em Galápagos (US$ 20 pago em espécie na saída de Quito)
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques: 
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) 
35% entrada (depósito bancário) + 7 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) *

* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.

Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

Pagamento à vista: 4% de desconto (depósito bancário)

*A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.