TERRAMUNDI Viagens
+55    11 3060-5814

08
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

BRL4.607,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

lém de compartilhar experiências, juntar-se a um grupo pequeno de viajantes possibilita concentrar o tempo no que realmente importa e conhecer destinos cuja complexidade da logística impossibilita jornadas independentes.

lencois-maranhenses

GRUPO TERRAMUNDI I Lençóis

Interesses

  • ao-ar-livre Ao Ar Livre
  • grupos-especiais-terramundi Grupos especiais TERRAMUNDI
  • imersao-cultural Imersão Cultural
  • planeje-agora-viaje-depois Planeje agora, viaje depois

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

8 dias



Vale a pena conhecer

São Luis, Barreirinhas e Atins



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

1° Dia - 02/10 - Chegada em São Luís

Pernoite: São Luís

Na chegada ao aeroporto de São Luís (favor informar horário, companhia aérea e número de voo) transfer para o hotel. São Luís é a capital do estado do Maranhão localizada no Atlântico Sul, entre as baías de São Marcos e São José de Ribamar. Conhecida como São Luís do Maranhão, Capital Brasileira do Reggae e Patrimônio Cultural da Humanidade. Tarde livre.

2° Dia - 03/10 - Passeio em São Luís

Pernoite: São Luís

Café da manhã. Na parte da manhã, início ao passeio em São Luís.
São Luís é a capital do estado do Maranhão, conhecida como Jamaica Brasileira, Ilha do Amor, Atenas Brasileira, dentre outras homenagens, é a única cidade brasileira fundada por franceses, tendo sido posteriormente invadida por Holandeses e em seguida foi colonizada pelos portugueses.

A cidade foi tombada pela ONU como Patrimônio cultural da humanidade em 1997, possui um acervo arquitetônico colonial avaliado em cerca de 3.500 prédios, distribuídos por mais de 220 hectares de Centro Histórico, sendo grande parte deles são sobradões com mirantes, muitos revestidos com preciosos azulejos portugueses. É realmente um passeio pela nossa história!

Pontos a visitar: Praça Pedro II, Palácio dos Leões, Praça Benedito Leite, igreja da Sé, fonte do Ribeirão, Museu do Reggae, Teatro Arthur Azevedo, beco do Quebra Bunda, convento das Mercês, igreja do Desterro, Mercado das Tulhas, rua Portugal e Casa do Maranhão. Em veículo climatizado também vamos conhecer a parte nova da capital, onde o antigo contrasta com o desenvolvimento da cidade, Lagoa da Jansen, Avenida Litorânea e Espigão costeiro. (O roteiro é escolhido de acordo com dia do passeio pelo Guia). Passeio com duração de 03horas. Tarde Livre.

3° Dia - 04/10 – São Luís - Barreirinhas - Mirar das Estrelas (Lagoa da Prata) (café da manhã e pic nic).

Pernoite: Barreirinhas

Café da manhã. 
Às 08h00 partida com destino a Barreirinhas (260 km asfaltado - duração média da viagem é de 04hs), parada no trajeto para um lanche (não incluso) na cidade de Morros. Chegada e acomodação na pousada.

Ás 16h00 traslado hotel/balsa em veículo 4x4 para travessia pelo Rio Preguiças que dá acesso ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (PNLM), O Parque foi criado em junho de 1981 e está inserido em uma zona de transição dos biomas Cerrado, Caatinga e Amazônia e é composto de áreas de restinga, campos de dunas livres e costa oceânica.

O percurso da trilha dura em média 45 minutos, aos pés das morrarias descemos do veículo e iniciamos caminhada até o melhor ponto para apreciar o Pôr do sol. Após este espetáculo tempo livre para banho de lagoa e pequenas caminhadas próximas. A partir das 19h30min o céu já estará com belas estrelas para observação, enquanto observamos as estrelas teremos um pic nic à nossa espera para comtemplar este momento especial. Retorno à Barreirinhas.

4° Dia - 05/10 – Barreirinhas - Revoada – Atins

Pernoite: Atins

Café da manhã. 
Às 10h00 traslado hotel/beira rio, de lá descida pelo Rio Preguiças até próximo à sua foz. 
Parada em Vassouras (Pequenos Lençóis) para almoço (não incluso), no restaurante da Dona Graça onde são servidos ótimos pratos à base de frutos do mar e peixes. 
Em horário definido pelo piloto siga até o ponto para ver os Guarás se aninhando para dormir (Revoada). O Guará é uma das mais espetaculares aves do globo, sua plumagem é vermelha carmesim quando adulto, sua coloração deve-se a um pigmento de cor vermelha presente nos caranguejinhos dos quais se alimenta. Anda vagarosamente na água rasa, com a ponta do bico submersa, abrindo e fechando as mandíbulas em busca de caranguejos, tais como a Chama-Maré ou Sarará e o Maraquani. Após a revoada, a viagem continua para o Povoado de Atins, chegada e acomodação. Noite livre. Pernoite em Atins.

5° Dia - 06/10 – Atins - Pescaria - Caburé - Lagoas do Atins

Pernoite: Atins

Café da manhã.
Às 09h00 traslado até o porto e saída para pesca artesanal próximo ao Povoado de Atins e da Península de Caburé (varas de pescar e iscas inclusas. Também haverá isopor com bebidas não alcoólicas e gelo). Por volta das 11h30min saída para Caburé ou Povoado Bar da Hora para almoço (incluso).
Após almoço, descanso e retorno ao Atins para visita as Lagoas de Atins (Lagoa Tropical ou melhor do período) percorrendo o entorno do PNLM, parada para banho com tempo livre. O passeio continua para o Canto do Atins para jantar (não incluso). Após jantar, passeio pela praia e retorno à Atins por volta das 20h00.
Pernoite em Atins.

6° Dia - 07/10 – Atins - Lagoas do Atins - Canto do Atins

Pernoite: Atins

Café da manhã.
Saída às 10h00 para visita as Lagoas de Atins (Lagoa do Gavião ou melhor do período), parada para banho. No retorno, parada na casa de um morador local para almoço (incluso) no Povoado Ponta do Mangue, descanso em redes e tempo livre para curtir a região.
Retorno à Atins às 15h00.
Pernoite em Atins.

7° Dia - 08/10 - Atins / Barreirinhas / São Luís

Pernoite: São Luís

Café da manhã.
Em horário a definir traslado para o porto de Atins e embarque em lancha voadeira com destino à Barreirinhas. Chegada em Barreirinhas e retorno a São Luís via terrestre (260 km em Aprox. 04h por estrada de asfalto). Acomodação no hotel. Pernoite em São Luís.

8° Dia - 09/10 - São Luís / Origem

Duas horas antes do voo, traslado para o aeroporto de São Luís. 

RESERVE SUA VIAGEM
Hospedagem
3 noites com café da manhã em São Luís;
1 noite com café da manhã em Barreirinhas;
3 noites com café da manhã em Atins;

Traslados
- Traslado Aeroporto / Hotel / Aeroporto em São Luís (*);
- Traslado São Luís / Barreirinhas / São Luís;
(*) Horários: 
Chegada em São Luis: 16h30
Saída de São Luis: 12h10
Caso seu voo chegue em outro horário, haverá acréscimo de valor.
 
Passeios Privativos
- HD City tour em São Luís;
- Passeio de 4x4 no PNLM Mirar das Estrelas (Circuito Lagoa da Prata);
- Passeio de Lancha Barreirinhas / Atins / Barreirinhas;
- Revoada dos pássaros em Atins;
- HD em 4x4 Canto do Atins/Lagoas do Atins;
- Pescaria Atins/Caburé;
- HD em 4x4 Circuito Ponta do Mangue;

Seguro Viagem
Assist Card

Não inclui:
- Aéreo e taxas de embarque;
- Bebidas;
- Refeições não citadas no roteiro;
- Despesas de ordem pessoal.

Nota importante
- Early Bird: Desconto de R$ 120,00 para reservas até 31/05/2020.
- Para a realização da viagem, é necessário um número mínimo de 8 participantes (máximo de 12 viajantes). Caso não atinjamos este número, os valores serão recalculados.
- A programação poderá sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que o Operador local julgue poder interferir na segurança ou bem estar dos clientes.
- Horários de passeios e traslados são brevemente informados durante sua viagem.
 
Nível de água e seca das lagoas:
Devido aos fatores climáticos e a época das chuvas, as lagoas sofrem variações de nível e quantidade de água, podendo estar secas no período entre Outubro a Abril. Se você programar sua viagem nesse período, consulte a nossa equipe para verificar as condições das lagoas. Vamos elaborar o roteiro com a melhor logística e todo o cuidado nos detalhes.

Vacina
Apesar de não haver foco de febre amarela na região, é recomendável a vacinação pelo menos 10 dias antes da viagem.
Forma de pagamento parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:

Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 2 parcelas iguais no cartão
Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
5 parcelas iguais sem juros (cheques pré-datados)
6 parcelas iguais sem juros* (cheques pré-datados)
* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.
Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.