< VOLTAR

Uma ótima opção para quem quer conhecer as ilhas é fazer um cruzeiro por entre suas águas. A bordo de super iates é possível percorrer todas as regiões do arquipélago admirando a beleza do mar. Você entrará em comunhão com o ecossistema marinho em uma embarcação confortável na companhia de uma equipe de especialistas.

DESCUBRA MAIS
< VOLTAR

Para uma experiência ainda mais completa em Galápagos, dá para conjugar a experiência de hospedagem em uma ilha com a de navegação em um cruzeiro. Se navegar não é a sua praia, é possível hospedar-se em hotéis confortáveis em uma única ilha e explorar seus arredores em passeios de barco e por terra, ou ainda dividir a hospedagem em várias ilhas, como Santa Cruz, Isabela e San Cristóbal.

DESCUBRA MAIS
< VOLTAR

Uma jornada de experiência para crianças e adultos! A viagem é recomendada para pequenos a partir de 5 anos e, nessa faixa etária, o melhor é se hospedar em hotéis. Já para aqueles acima dos 9 anos, um cruzeiro já pode ser considerado. As crianças que amam animais ficarão fascinadas no contato íntimo com esse ambiente tão diverso de fauna e flora preservadas, assim como seus pais e avós. O lugar é uma verdadeira lição sobre a maneira mais respeitosa de interagir com o meio ambiente.

DESCUBRA MAIS
< VOLTAR

Um espetáculo sem igual! Em Galápagos, é possível se aproximar dos animais sem que eles se sintam ameaçados. Esses exóticos moradores passeiam tranquilamente ao seu lado, sem medo de serem felizes: tartarugas gigantes, leões marinhos, atobás de pata azul, fragatas negras de papo vermelho, pinguins e iguanas-marinhas, todos à vontade, exibindo a exuberância da vida na Terra.

DESCUBRA MAIS
< VOLTAR

Intensas atividades vulcânicas formaram o arquipélago de Galápagos e deram a ele as características peculiares de sua paisagem, como camadas de lava e rochas espalhadas pelas ilhas. Vale a pena conhecer as praias vulcânicas de Fernandina, San Cristóbal e Bartolomé. Na Ilha Isabela, ainda é possível fazer um mergulho de superfície entre as falésias do vulcão Equador na Punta Vicente Roca, e lá também está o maior vulcão do arquipélago, Wolf, ainda ativo e dono de poderosos 1.707m acima do nível do mar.

DESCUBRA MAIS
< VOLTAR

Se você vai até Galápagos, precisa aproveitar a experiência de mergulhar. Debaixo d’água a natureza também foi generosa! Todas as ilhas oferecem opções de mergulho de superfície, como no norte em Santiago, entre as formações naturais Roca Elefante e El Obispo, em Fernandina na Punta Espinoza e em Isabela na Punta Vicente Roca no meio das falésias do vulcão Equador. Já ao sul, se destacam as praias de corais brancos de Floreana, Espanhola e San Cristóbal. Ao centro, Santa Fé abriga colônias de lobos marinhos e Bartolomé os fofos pinguins.

DESCUBRA MAIS
< VOLTAR

O conjunto de ilhas habitado por pouco mais de 25 mil pessoas percebeu a importância da conservação do seu ecossistema, repleto de animais dominando a paisagem. Desde o início do turismo na região, há esforços para conservá-la, como a Fundação Charles Darwin, dona de um Centro de Pesquisas que encabeçou o programa de reprodução e recuperação das tartarugas gigantes. Além disso, o governo equatoriano decretou que 90% do arquipélago é uma reserva ambiental protegida e controla a imigração e o desenvolvimento na área.

DESCUBRA MAIS
< VOLTAR

Por essas terras, dá pra fazer longas caminhadas ao ar livre em harmonia com a biodiversidade e acompanhado de vistas espetaculares. Há várias trilhas sobre a lava negra deixada pelos vulcões nas ilhas, a mais conhecida na Punta Pitt, em San Cristóbal. A ilha Fernandina também abriga muitas rochas vulcânicas e uma grande concentração de iguanas e lobos marinhos. Em Bartolomé, a pedida é uma caminhada até o topo do seu vulcão. Não deixe de andar também na intocada e paradisíaca Baía Tortuga em Santa Cruz!

DESCUBRA MAIS