TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

08
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

USD2.630,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Toda a autonomia para percorrer o ápice da vida selvagem australiana. Na Tasmânia, metade do território está coberto por parques nacionais repletos de praias, montanhas com trilhas e rios.

De carro na Tasmânia

De carro na Tasmânia

O diabo, quem diria, mora no paraíso

Interesses

  • aguas-do-mundo Águas do Mundo
  • ao-ar-livre Ao ar livre
  • lua-de-mel Lua de mel
  • na-estrada Na Estrada

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

4 a 8 dias



Vale a pena conhecer

Hobart, Parque Nacional Freycinet, Launceston, Cradle Mountain e Strahan
 



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

Recomendamos de quatro a oito dias para explorar a Tasmânia, e a melhor forma de aproveitá-la bem é dirigindo um carro (na mão inglesa). Depois de conhecer Hobart no primeiro dia, bastam 180 quilômetros rumo ao norte para chegar ao parque Freycinet e curti-lo no segundo dia (parando para comprar geleias frescas perto de Swansea!). Mais 175 quilômetros e Launceston merece um dia só para ela, com direito a passeio de teleférico. A Cradle Mountain, parada seguinte a 158 quilômetros, não seria bem desbravada sem ao menos duas noites na área. Os rios e florestas de Strahan, a 130 quilômetros, também pedem um dia. E os 300 quilômetros da volta a Hobart ficam mais lindos pela Lyell Highway.

MOTIVOS PARA VIAJAR – Se a Austrália já encanta pela sua paisagem natural privilegiada, é no estado-ilha da Tasmânia que a vida selvagem atinge seu ápice. Patrimônio Natural – e cultural – da Humanidade pela Unesco, ela tem metade do território coberto por reservas e parques nacionais repletos de praias paradisíacas, montanhas com trilhas incríveis, corredeiras e rios bons para rafting e caiaque.
 

PAISAGEM DA JANELA A pequena capital, Hobart, recebe bem com seus prédios em estilo georgiano cercados por montanhas à beira-mar. Baías azul-esverdeadas fazem lembrar pinturas no parque de Freycinet. Segunda maior cidade da Tasmânia, Launceston parece enfeitada por casas vitorianas de madeira. No coração da Cradle Mountain, o lindo Lago Dove é rodeado por montanhas de uma vegetação que não se vê no resto do país. Strahan tem o pacífico porto de Macquarie e o Rio Franklin.
 

NÃO DÁ PRA PERDER – Em Hobart, pegue um barco para conhecer o museu de arte contemporânea Mona. Já a Cradle Mountain reflete seus picos recortados nas águas do Lago Dove: as caminhadas são tão emocionantes quanto o imperdível sobrevoo de helicóptero. No parque, é possível alimentar os pequenos cangurus chamados wallabies e, em excursões noturnas, pode-se dar de cara com os demônios da Tasmânia.
 

POR QUE IR AGORA Se quiser ver de perto o demônio da Tasmânia, um marsupial que parece uma hiena mais musculosa, é bom ir rápido. O animal que virou símbolo do estado-ilha – e que teve o personagem Taz, da Looney Tunes, como seu mais eficiente garoto-propaganda – está seriamente ameaçado de extinção.
 

EXPERIÊNCIAS ÚNICAS – A Tasmânia parece um parque de diversões natural. No belo Parque Nacional Freycinet dá para fazer caminhadas curtas (encontrando cangurus pelas trilhas), remar entre baleias e golfinhos sob os penhascos das montanhas Hazards ou subir ao topo do Monte Amos, com deslumbrante vista da Wineglass Bay – uma baía em forma de taça de vinho. No Parque Nacional Franklin-Gordon Wild Rivers, passeie de barco tranquilamente ou encare o rafting nas corredeiras do Rio Franklin.
 

OLHAR TERRAMUNDI – Cansado e realizado com as caminhadas, o sol da praia ou a remada gostosa do dia? Então repare no conforto e no charme que essa ilha de sonhos tem a oferecer, das massagens relaxantes nos spas dos hotéis aos restaurantes deliciosos. Em Hobart, saboreie ostras e frutos do mar frescos na beira da praia observando os veleiros. Deguste os segredos das vinícolas de Coal Valley. Portal para o oeste da ilha, Strahan também tem vinhos e pratos tentadores para depois do passeio pela Ocean Drive ou de hidroavião sobre as florestas ancestrais de Huon.

1° Dia - Chegada a Hobart

Pernoite: Hobart

Chegada a Hobart e retirada do carro no aeroporto.
Não deixe de passear nessa pequena capital de cenários deslumbrantes e famosa por seus prédios em estilo georgiano.

2° Dia - Ida de Hobart para Coles Bay (aprox. 180km)

Pernoite: Coles Bay

Seguindo para o norte, admire as lindas paisagens da Great Oyster Bay e de Maria Island antes de parar perto de Swansea, ótimo destino para os amantes de geleias frescas. Siga para o Parque Nacional Freycinet e faça uma caminhada até o topo do Mount Amos, com vistas espetaculares da Wineglass Bay, uma praia no formato de uma taça de vinho, considerada uma das mais lindas do mundo. Navegue passando por pássaros, baleias e golfinhos e siga de caiaque navegando por baixo dos penhascos de granito avermelhados das Hazards Ranges.
Na chegada ao parque, é preciso pagar uma taxa que lhe permitirá explorá-lo, tanto de carro quanto a pé, por 24h.
Se tiver tempo, não deixe de conhecer a pequena cidade de Bicheno, localizada a cerca de meia hora de Freycinet, uma das mais graciosas da Tasmânia.


3° Dia - Ida de Coles Bay para Launceston (aprox. 175km)

Pernoite: Launceston

Saindo do Parque Nacional Freycinet, pare em St. Helens para nadar, surfar e saborear frutos do mar frescos. Depois, siga para o Parque Nacional Mount William e faça a caminhada que te levará a uma região de praias com areia branca, águas azuis e pedras de granito. Chegue então a Launceston, onde casas vitorianas de madeira enfeitam as ruas montanhosas. Passeie por parques centenários e explore a reserva natural Cataract Gorge. Caminhe pela ravina de samambaias, escale ou faça rapel nas paredes do desfiladeiro ou contemple cenários panorâmicos de teleférico. Ao longo da acidentada costa, você poderá explorar o belo porto de Devonport e a dinâmica cidade litorânea de Burnie.


4° Dia - Ida de Launceston para Cradle Mountain (aprox. 158km)

Pernoite: Cradle Mountain

Deixe Launceston rumo a Cradle Mountain, onde poderá avistar seus picos recortados espelhados nas águas do Dove Lake – uma das justificativas para o lugar ser considerado um Patrimônio Natural. Aproveite para fazer uma caminhada ao redor do silencioso Lago Dove. Outras atividades estão à sua disposição, como um sobrevoo panorâmico de helicóptero pelo parque, uma expedição de pesca de helicóptero, a experiência de alimentar pequenos cangurus, wombats e sariguês e observar os famosos demônios da Tasmânia em uma excursão noturna pela vida selvagem.


5° Dia - Em Cradle Mountain: dia livre

Pernoite: Cradle Mountain

Dia livre para aproveitar o destino.

São muitas as trilhas que você pode pegar para explorar as belezas de Cradle Mountain. Dentre as mais famosas estão: Mount Campbell (aprox. 3h), Hansons Peak (aprox. 3h), Twisted Lakes (aprox. de 3 a 4h), Lake Rodway (aprox. 5h), Lake Lilla (aprox. 1h) e Ballroom Forest (aprox. 3h).

6° Dia - Ida de Cradle Mountain para Strahan (aprox. 130km)

Pernoite: Strahan

Siga viagem até chegar a Strahan, a porta de entrada para o oeste selvagem. Faça um passeio de barco tranquilo ou um rafting pelas corredeiras do Rio Franklin no Franklin-Gordon Wild Rivers National Park. Você pode andar de caiaque no Porto de Macquarie, passear pela Ocean Beach e explorar as florestas de pinheiros e murtas em um veículo com tração nas quatro rodas. Explore as florestas ancestrais de Huon em um hidroavião ou relaxe e saboreie vinhos e pratos deliciosos.


7° Dia - Ida Strahan para Hobart (aprox. 300km)

Pernoite: Hobart

Na volta à Hobart, viaje pela Lyell Highway e pare em Tarraleah, uma antiga cidade hidrelétrica onde ornitorrincos, gatos-marsupiais, wallabies (pequenos cangurus), wombats e diabos da Tasmânia passeiam livremente. Faça uma viagem até o Parque Nacional Mount Field, onde pode passear pelo mato atravessando florestas de samambaias exuberantes até as espetaculares quedas d’água de Russell Falls e Lady Barron Falls. Antes de chegar a Hobart, conheça a praça e as lojas de antiguidade do vilarejo clássico de New Norfolk.


8° Dia - Saída de Hobart

Traslado para o aeroporto e embarque em seu voo de volta.

RESERVE SUA VIAGEM
  • saffire-freycinet

    Saffire Freycinet

    A arquitetura supermoderna e premiada do Saffire Freycinet contrasta harmonicamente com a natureza intocada das redondezas de Coles Bay – para a qual suas grandes janelas dão vista. Um hotel de luxo original, perfeito para uma viagem a dois ou em família.

Somente parte terrestre
 
Hospedagem
2 noites sem café da manhã em Hobart;
1 noite com tudo incluído (café da manhã, almoço e jantar com bebidas) em Freycinet;
1 noite sem café da manhã em Launceston;
2 noites com café da manhã em Cradle Mountain;
1 noite sem café da manhã em Strahan.
 
Aluguel de carro
8 diárias de aluguel de carro – categoria intermediária SCAR (Toyota Corolla Sedan ou similar) com Km livre; cobertura própria e contra terceiros (DC) exceto quanto acidente envolver animais e objetos imóveis, como postes; Vehicle Registration Recovery (VRR); Administration Recovery; GST; taxas locais; Max Cover (com franquia reduzida do NIL); e sistema Neverlost (GPS). Retirada e devolução no aeroporto de Hobart.

Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.
 
Não inclui
⋅ Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
⋅ Passagem aérea e taxas de embarque;
⋅ Despesas com documentação;
⋅ Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
⋅ Passeios além dos citados neste programa;
⋅ Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
⋅ Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Nota importante
Preços não válidos para período de feriados locais, Natal e Ano Novo.
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques: 
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) 
35% entrada (depósito bancário) + 7 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) *

* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.

Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

 Pagamento à vista: 4% de desconto (depósito bancário)

 *A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.