TERRAMUNDI Viagens
+55    11 3060-5800

09
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

consultar

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

SAÍDA 10/FEV/18 | Um grupo pensado para quem quer ir na contramão do trio e explorar os destaques do sul da Islândia. No céu, o desfile mais esperado: as coloridas luzes da Aurora Boreal.

Carnaval na Islândia

Carnaval na Islândia

Para ir na contramão do trio e ver um desfile de cores no céu

Interesses

  • viagem-em-grupo Viagem em Grupo

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

9 dias



Vale a pena conhecer

Reykjavík, Círculo Dourado, Hella, Höfn e Costa Sul

 



QUER VIAJAR EM GRUPO?
(11) 3060.5800
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

1° Dia - 10/02/18, sábado | Embarque em São Paulo para Keflavík, com conexão em Londres

Pernoite: A bordo

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque com destino à Islândia. O coordenador de viagem TERRAMUNDI estará aguardando na área do check-in da British Airways. Voo com conexão em Londres.

2° Dia - 11/02/18, domingo | Chegada a Keflavik e traslado para Reykjavík

Pernoite: Reykjavík

Na chegada ao aeroporto de Keflavík, na Islândia, procedimentos de imigração e retirada de bagagem. Recepção pelo guia local e traslado para a capital e maior cidade do país, Reykjavík, a cerca de 40min do aeroporto.



3° Dia - 12/02/18, segunda-feira | Ida de Reykjavík para Hella, com passeio à região do Círculo Dourado

Pernoite: Hella

Após o café da manhã, saída para explorar a região conhecida como Círculo Dourado. O primeiro destino é o Parque Nacional Thingvellir, área conhecida por suas espetaculares formações de lava e por ser o único lugar do mundo onde é, de fato, possível ver duas placas tectônicas (a norte-americana e a euroasiática) se separando.
A próxima parada será na mais impressionante cachoeira da Europa, Gullfoss ("Cascata Dourada"), com um impressionante volume de água proveniente do glaciar Langjökull.
Nesta zona geotérmica está o famoso Geysir, fonte termal que lança no ar jatos de água fervente que chegam a 28m de altura. Chegada a Hella e acomodação no hotel.
A equipe local estará atenta às previsões de observação das auroras e poderão levar o grupo para áreas cuja probabilidade seja maior. Do próprio hotel também é possível observá-las.

4° Dia - 13/02/18, terça-feira | Ida de Hella para Höfn com passeio a Skaftafell e Lagoa Glacial de Jökulsárlón

Pernoite: Höfn

Nesse dia, a visita ao Glaciar Mýrdalsjökull será empolgante, onde o grupo encontrará o Katla, um vulcão muito explosivo e ativo. A próxima parada é a aldeia de Vík, famosa pela praia de areia negra Reynisfjara e suas incríveis colunas de basalto, um dos pontos mais visitados da Islândia.
Depois disso, o grupo segue para a reserva natural de Skaftafell, no Parque Nacional Vatnajökull, para uma curta parada.
O destino final é um dos pontos altos da viagem: a Lagoa Glacial de Jökulsárlón, uma lagoa que recebe blocos de gelo provinientes do glaciar Vatnajökull. A lagoa termina no mar e pedaços de gelo de todos os tamanhos repousam em uma praia de areia negra chamada de Diamond Beach. Ali, é possível caminhar entre os blocos de gelo e vê-los se dissolver no mar.
Dali, o grupo segue para a acomodação. 
Durante a noite, o espetáculo fica por conta da Autora Boreal, que aparecerá se as condições atmosféricas forem favoráveis.


5° Dia - 14/02/18, quarta-feira | Em Höfn: Visita à uma caverna de gelo no Parque Skaftafell

Pernoite: Höfn

A paisagem em torno de Skaftafell é cheia de contrastes. As várias línguas glaciares são cercadas por montanhas irregulares, como o pico Hvannadalshnúkur, que chega aos 2.109 mts, tornando-o o ponto mais alto da Islândia.
Acompanhado por um, guia local experiente, o grupo presenciará o interior de uma caverna de gelo natural, cujas formações e tons de azul remetem a um cenário surreal. A noite, mais uma chance para observar a Aurora Boreal.


6° Dia - 15/02/18, quinta-feira | Ida de Höfn para Reykjavik com passeio pela Costa Sul

Pernoite: Reykjavík

A costa sul da Islândia é conhecida por sua beleza natural. Cachoeiras de cair o queixo e praias de areia negra que vão muito além do que os olhos podem ver são apenas a metade do que o grupo irá testemunhar. Visita à Cachoeira de Seljalandsfoss com sua queda d´água de 60mts e Cachoeira de Skógafoss, considerada uma das mais belas cachoeiras da Islândia.
Chegada a Reykjavík e hospedagem.

7° Dia - 16/02/18, sexta-feira | Em Reykjavík: passeio por Hvalfjordur (fjorde das Baleias), Borgarfjordur (fjorde da cidade) e visita ao interior de uma Geleira

Pernoite: Reykjavík

Em Hvalfjordur e Borgarfjordur, o grupo conhecerá cachoeiras, fontes termais e uma geleira. Deildartunguhver é a fonte termal mais poderosa da Europa e Glymur a cachoeira mais alta da Islândia.
Os glaciólogos Baldvin Einarsson e Hallgrimur Örn Arngrímsson tiveram uma ideia ousada: levar as pessoas dentro do coração do glaciar Langjökull. O grupo entrará dentro da calota de gelo desse ponto remoto para ver o magnífico "gelo azul", que está enterrado abaixo da superfície, em uma caverna de gelo feita pelo homem.
Retorno a Reykjavik e noite livre.

8° Dia - 17/02/18, sábado | Em Reykjavík: tempo livre na cidade e passeio a Blue Lagoon

Pernoite: Reykjavík

Em horário combinado saída para a Blue Lagoon, para curtir as piscinas termais mais famosas do mundo.  

Tempo livre em Reykjavík. A capital da Islândia, em uma escala internacional, é considerada uma cidade bem pequena, porém, isso é compensado pela atmosfera amigável que o grupo encontrará. Há muito que se fazer na cidade, incluindo seus museus, galerias de arte, lojas bacanas de moda e design, vida noturna agitada em bares e clubes, ou mesmo apenas aproveitar o clima tranquilo em um de seus cafés.
Aproveite para explorar o centrinho, cruzando a rua Laugavegur de uma ponta a outra.
Outro ponto de parada obrigatório é a famosa barraquinha de cachorro quente chamada Bæjarins Beztu Pylsur, que tem a fama de produzir os mais saborosos cachorros quentes do mundo. O lugar é bem central, na esquina das ruas Tryggvagata e Pósthússtræti, e a fila vai te fazer ter certeza de ter chego ao lugar certo!

9° Dia - 18/02/18, domingo | Retorno para o Brasil

Pernoite: A bordo

Em horário combinado, traslado do hotel em Reykjavik para o aeroporto de Keflavík e embarque com destino a São Paulo, em voo com conexão em Londres.
Chegada a São Paulo na manhã do dia seguinte.

RESERVE SUA VIAGEM
Passagem Aérea
São Paulo/ Londres / Keflavik/ Londres / São Paulo em classe econômica voando British Airways em voos pré-determinados.

Voos previstos:
British Airways   246  10FEV  Guarulhos / Londres   17h30 07h00
British Airways   800  11FEV  Londres / Keflavik        11h20 14h40
British Airways   801  18FEV  Keflavik / Londres        15h50 19h00
British Airways   247  18FEV  Londres / Guarulhos    21h05 06h15

Hospedagem
4 noites com café da manhã em Reykjavik no hotel previsto ou similar;
1 noite com café da manhã em Hella no hotel previsto ou similar;
2 noites com café da manhã em Hofn no hotel previsto ou similar.

Traslados e Passeios
Todos os traslados e passeios mencionados no programa em serviço privativo para o grupo Terramundi, com motorista e guia local falando português.
Passeio pelo Círculo Dourado;
Lagoa Glaciar de Jokulsarlon;
Parque Nacional Skaftafell com visita a caverna de gelo;
Passeio pela Costa Sul;
Blue Lagoon (Experiência Confort);
Passeio Borgarfjordur com visita ao interior de uma geleira;


Diferenciais Grupo Especial Terramundi
1. Acompanhamento de coordenador de viagem desde o Brasil, que prestará suporte ao grupo ao longo de toda a viagem;
2. Guia local na Islândia falando português;
3. Grupo pequeno, máximo de 17 participantes;
4. Três atividades incluídas na Islândia: visita a uma caverna de gelo em Skaftafell + passeio ao interior de uma geleria + ingresso para as piscinas da Blue Lagoon com uso de uma toalha;
5. Roteiro cuidadosamente desenhado para se aproveitar o melhor da Islândia durante a semana do Carnaval, com pernoites em hotéis no interior do país que potencializam as chances de se observar a Aurora Boreal;
6. Já inclui o imposto de remessa internacional (IRRF) e gorjetas para motorista e guia local.

Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD AC35. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Importante: Esta viagem exige um número mínimo de 17 participantes para que o grupo seja confirmado. A confirmação ou não da saída será até o dia 10/12/2017 (ou antes, caso já tenhamos atingido o número mínimo de participantes).
Caso a saída não atinja o número mínimo de participantes e os participantes pagantes quiserem manter a viagem, o valor final será revisto e rateado. No caso de não concretização da viagem, o valor pago será integralmente devolvido.

Não inclui:
- Taxas de embarque;
- Despesas com documentação;
- Qualquer outro item não mencionado como incluído no roteiro.

Forma de pagamento:
Cheque (de pessoa física, sujeito a aprovação por instituição financeira) ou cartão (de pessoa física emitido no Brasil):
30% de entrada à vista e saldo parcelado em até 6x.