O que fazer na Patagônia

Não importa qual é o seu estilo, a Patagônia sempre pode oferecer um passeio especial e adequado para você! Abaixo estão alguns deles, indicados tanto para aventureiros e grupos de amigos, quanto para famílias, casais e viajantes que desejam se conectar com a natureza sem abrir mão do conforto.

Roteiro clássico

Quem deseja conhecer o que a Patagônia tem de melhor, não pode deixar de ver suas famosas geleiras e icebergs, fazer uma visita aos pinguins e lobos-marinhos que habitam as ilhas do Canal de Beagle e andar no bucólico “Trem do Fim do Mundo”.

Dica de viagem – Machu Picchu

Parque Nacional Terra do Fogo e Canal de Beagle

Dois passeios são imperdíveis para quem vai até Ushuaia: o passeio no nostálgico trem para o Parque Nacional Terra do Fogo, onde estão vestígios arqueológicos, bosques, rios e lagos glaciares e a  navegação no Canal de Beagle, em que os viajantes embarcam no catamarã com destino às ilhas com praias repletas de aves marinhas, lobos-marinhos e os simpáticos pinguins-de-magalhães, que fazem a alegria de quem passa por ali.

Dica de viagem – Machu Picchu

Glaciar Perito Moreno

O Perito Moreno é a mais conhecida geleira da Patagônia, um verdadeiro espetáculo visual e sonoro em El Calafate, principalmente no verão, quando é possível observar o desprendimento de seus grandes blocos de gelo que formam um rio azul. Quem visita o glaciar tem três opções  para explorá-lo: contemplá-lo das passarelas criadas para a sua observação, embarcar em um safári náutico e navegar até as suas proximidades, ou ainda realizar um trekking sobre o gelo.

Escapadas inesquecíveis

Quem tem poucos dias de viagem também merece conforto e estrutura para relaxar! As nossas sugestões são hospedagens que propiciam um contato íntimo com a natureza e cultura local com respeito e sustentabilidade.

Trem de Luxo – Machu Picchu

Pata Lodge

Quer viver uma experiência sustentável no coração da Patagônia Chilena? O Pata Lodge é um hotel-fazenda de cultivo orgânico que preza pelo cuidado com o meio ambiente. Lá você estará imerso em um refúgio cheio de atividades de conexão pura com os arredores, como caminhadas, cavalgadas, pesca, rafting, caiaque e outros esportes aquáticos no rio Futalefú, todas perfeitas para quem precisa recarregar as energias.

Trem de Luxo – Machu Picchu

EcoCamp

Se você busca por uma imersão profunda na Patagônia, o EcoCamp é o lugar ideal para você. Este acampamento em meio ao Parque Nacional Torres Del Paine tem instalações confortáveis em forma de domos,  inspiradas nas antigas moradias das populações indígenas que ali habitavam, e preza pela harmonia com o entorno e tradições da região. Escaladas, trekking, passeios de barco e bike também fazem parte do menu de passeios.

Luxo no fim do mundo

Curtir as paisagens ao sul do continente com muito conforto é o principal objetivo dos viajantes que escolhem roteiros que aliam as aventuras pela Patagônia à hospedagens que contém todos os tipos de comodidade.

Guia Especializado – Machu Pichu

Cruzeiro Australis

A melhor forma de cruzar a Patagônia Argentina até a Chilena é através do cruzeiro Australis. Há viagens de 3 a 7 dias onde o viajante tem cabines confortáveis com janelas panorâmicas, refeições e bebidas a bordo, aulas com especialistas e expedições fora do navio para explorar áreas remotas. O cruzeiro é oferecido em todos os meses de verão, quando as condições climáticas são mais favoráveis para navegar pelos fiordes e desembarcar nas ilhas inóspitas.

Guia Especializado – Machu Pichu

Cerro Castor

Quem deseja tirar o máximo proveito do frio e da neve durante o inverno patagônico não pode deixar de aproveitar a estação de esqui Cerro Castor. Localizada em uma das montanhas mais íngremes de Ushuaia, conta com mais de 28 pistas em todos os níveis de dificuldade para a prática de esportes de neve. O complexo ainda abriga diversos hotéis 4 ou 5 estrelas em seu entorno. Tudo para deixar a sua visita ainda mais agradável!

Aventuras na Patagônia

Viajantes com perfil aventureiro encontram na Patagônia o destino dos sonhos, cheio de novos  desafios. Trilhas, escaladas em montanhas e roadtrips são alguns dos maiores atrativos para quem gosta de atividades outdoor, tanto do lado argentino como no chileno.

Trem de Luxo – Machu Picchu

Trekking W

O circuito W, feito dentro do impactante Parque Torres Del Paine, é um dos trekkings mais célebres do mundo e conta com mais de 70 km em todo o seu trajeto acompanhado por guias. Os caminhantes passam por vales e montanhas em meio às condições mais inóspitas do planeta, e levam de 3 a 4 dias para concluir a caminhada, que exige muita disposição. A recompensa está nas paisagens deslumbrantes e a sintonia perfeita com a natureza.

Trem de Luxo – Machu Picchu

Carretera Austral

Outra opção para se aventurar pela Patagônia Chilena com muita autonomia é fazer uma jornada self drive para descobrir as paisagens cênicas e pouco exploradas da Carretera Austral, ao norte. A rodovia começa em Pueto Montt, na região dos Lagos, e vai até Vila O’Higgins, no sul do Chile, passando pelo Lago General Carrera, guardião das magníficas Capillas de Mármol,  e por Caleta Tortel, a charmosa cidadezinha sem ruas, somente com passarelas suspensas.