TERRAMUNDI Viagens
+55    11 3060-5823

07
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

USD1.121,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

As duas pérolas do sul argentino. Em Ushuaia, uma colônia de pinguins-de-magalhães dá as boas-vindas durante a navegação na Ilha Martillo. Em Calafate, o espetáculo do glaciar Perito Moreno.

Patagônia Verão: Calafate e Ushuaia

Patagônia Verão: Calafate e Ushuaia

El Calafate e Ushuaia: maravilhas do fim do mundo

Interesses

  • ao-ar-livre Ao ar livre
  • em-familia Em Família
  • lua-de-mel Lua de mel

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

7 dias



Vale a pena conhecer

El Calafate e Ushuaia



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
(11) 3060.5800
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

Você pode planejar de seis a oito noites para curtir o verão, voando primeiro de Buenos Aires para Ushuaia. Em um ou dois dias, caminha e passeia de trem pelo Parque Nacional Terra do Fogo e navega até uma ilha de pinguins partindo da bela Estância Harberton. Em outro, explora de 4x4 a rota até o Paso Garibaldi. Aí voa para El Calafate para mais três dias, dedicando um só para o barco do exclusivo cruzeiro-gourmet MarPatag, beirando glaciares e driblando icebergs, e outro inteiro para o Perito Moreno – onde é possível inclusive caminhar sobre o gelo.

MOTIVOS PARA VIAJAR – Eis o roteiro perfeito para se maravilhar com as duas pérolas do sul argentino, no fim da Cordilheira dos Andes. Em El Calafate, a Patagônia dá as boas-vindas com o espetáculo estrondoso do Perito Moreno e de outros glaciares vizinhos. Ushuaia apresenta os primeiros sinais dos ares gelados, da fauna selvagem e do ambiente inóspito da “vizinha” Antártica.

PAISAGEM DA JANELA – Picos nevados, lagos azul-turquesa e glaciares a perder de vista embelezam o extremo sul da América Latina, onde a Patagônia reina. À beira-mar, pinguins e leões-marinhos. E tanto a única rua de agito de El Calafate quanto o centrinho à beira do cais de Ushuaia são pontilhados por belos casebres coloridos.

NÃO DÁ PRA PERDER – Além do clássico Perito Moreno, El Calafate orgulha-se do seu Lago Argentino, que pode ser conhecido em cruzeiros ou passeios de veículos 4x4 no entorno. Em Ushuaia, o Trem do Fim do Mundo faz duas paradas fantásticas para fotos. Outro programa arrebatador é a navegação entre as ilhas habitadas por aves, focas e pinguins do Canal de Beagle.

POR QUE IR AGORA – Quer ter uma ideia de como até os pesados glaciares estão em permanente movimento? Então veja – e ouça – o desmoronar dos paredões dessas geleiras sob o sol. Em Ushuaia, o crescente vaivém dos cruzeiros de exploração vai despertar seu próximo sonho de viagem: a Antártica.

EXPERIÊNCIAS ÚNICAS – Descer rasgando a pista de neve mais austral da América, a de Cerro Castor, tornou-se objeto de desejo de esquiadores do mundo todo. São poucos também os mortais que têm a inesquecível chance de caminhar no glaciar Perito Moreno, calçando crampons e driblando suas gretas e rachaduras profundas.

OLHAR TERRAMUNDI – Não se contente em observar os 80 metros de altura do Perito Moreno das passarelas e dos balcões onde os turistas se alinham no Parque Nacional Los Glaciares. No verão, o cruzeiro-gourmet da MarPatag aproxima os viajantes do gelo infinito dos glaciares Upsala e Spegazzini. 

1° Dia - Chegada a Ushuaia

Pernoite: Ushuaia

Chegada ao aeroporto de Ushuaia e traslado para o hotel. 
Aqui você já começa a sentir os primeiros sinais dos ares gelados, da fauna selvagem e do ambiente inóspito da “vizinha” Antártica. 


2° Dia - Em Ushuaia: Parque Nacional Terra do Fogo e navegação marítima

Pernoite: Ushuaia

A bordo do “trem do fim do mundo”, você visitará o parque criado, inicialmente, para proteção dos restos arqueológico dos índios yámanas. Seus bosques nativos, rios e lagos glaciares se posicionam de forma harmônica para encantar o coração e a alma de qualquer observador. Além das paisagens exuberantes, verá também o cemitério das árvores, deixado pelos antigos prisioneiros que habitavam a região. Após o almoço (não incluído), passeio no Canal de Beagle, que começa no píer turístico no centro de Ushuaia (traslado não incluído). Navegue pelo Canal de Beagle, avistando a costa norte, o arquipélago e o Farol Les Eclaireurs, onde um grande número de aves marinhas fazem seus ninhos. Passe pelo naufragado Buque Monte Sarmiento, que está no local desde 1912. Passe também pela costa da Ilha Gable, recortada por suaves colinas habitadas por condores. Em seguida, chegada a Ilha Martillo, onde todos os anos uma colônia de pinguins-de-magalhães se reúne. Após permanecer um tempo no local para observá-los, retorne para Ushuaia.


3° Dia - Em Ushuaia: dia livre

Pernoite: Ushuaia

Dia livre para atividades independentes.

Nossa sugestão: passeio na região dos lagos em veículo 4x4
Saída do hotel por volta das 9, rumo ao norte através do vale do rio Olivia em direção ao Paso Garibaldi, onde você poderá desfrutar das vistas panorâmicas do Lago Escondido e do Lago Fagnano. Continuando pela rodovia até o acesso de um caminho vizinho que levará através de um circuito 4x4 por antigos caminhos de lenhadores, atravessando o Bosque de Lengas e finalizando a travessia num refúgio na margem do Lago Fagnano, onde há uma parada para almoçar e recuperar as energias às margens do Lago Fagnano antes do retorno a Ushuaia.



4° Dia - Ida de Ushuaia para El Calafate (voo)

Pernoite: El Calafate

Traslado ao aeroporto de Ushuaia e embarque com destino a El Calafate. Na chegada, traslado para o hotel.
El Calafate é a cidade mais próxima ao Parque Nacional Los Glaciares (cerca de 80 km), onde está a maior geleira em extensão horizontal do mundo: o glaciar Perito Moreno. Tempo livre para se familiarizar com o destino.

5° Dia - Em El Calafate: dia livre

Pernoite: El Calafate

Dia livre para curtir o destino ao seu ritmo.

Nossa sugestão: navegação de dia inteiro no Parque Nacional Los Glaciares
Traslado de cerca de 1h30 do hotel até Puerto Bandera, de onde parte o Cruzeiro Leal. Aproveite esse passeio exclusivo pelo Parque Nacional Los Glaciares em barco que acomoda até 28 passageiros e oferece um conceito gourmet durante suas refeições. Durante o trajeto, você poderá avistar os glaciares Upsala e Spegazzini, que impressionam por seu tom de azul. Retorno ao hotel no final da tarde.


6° Dia - Em El Calafate: Glaciar Perito Moreno

Pernoite: El Calafate

Passeio ao Parque Nacional Los Glaciares. Nesta reserva repleta de bosques nativos e altas montanhas, você encontrará o famoso Glaciar Perito Moreno, com quilômetros de extensão. À sua frente, existem passarelas e balcões de onde se pode observar o desprendimento e a queda de enormes blocos de gelo. Um espetáculo único e impressionante.
No porto Bajo de Las Sombras, início da navegação até a parede lateral do Glaciar Perito Moreno para uma vista impressionante, bem pertinho do enorme glacial.

Nota: Indicado para crianças a partir de 10 anos e adultos até 65 anos. Não indicado para gestantes.

DICA TERRAMUNDI: leve um box lunch e faça um delicioso piquenique durante seu tempo de almoço no Perito Moreno.

Nossa sugestão: inclua a experiência de caminhar sobre o glacial Perito Moreno! 

7° Dia - Saída de El Calafate

Traslado para o aeroporto e embarque de volta ao seu destino de origem.


RESERVE SUA VIAGEM
Somente parte terrestre

Hospedagem
3 noites com café da manhã em Ushuaia;
3 noites com café da manhã em El Calafate.

Traslados
Traslados de chagada e saída em serviço privativo.

Passeios | serviço regular compartilhado
Visita de meio dia ao Parque Nacional Terra do Fogo (entrada incluída) com trem Fim do Mundo;
Passeio de navegação de meio dia a Pinguinera;
Visita de dia inteiro ao Glaciar Perito Moreno (entrada incluída) e safári náutico.

Assistência Internacional
Plano Prata Special. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas. 

Diferenciais Terramundi 
Hotéis escolhidos com cuidado, sempre levando em consideração o melhor custo benefício dentro de cada categoria e localização;
Parceiros na Patagônia especialistas, acessíveis e preparados a prestar qualquer suporte aos viajantes Terramundi;
Consultores Terramundi conhecedores do destino, que já vivenciaram a essência local e estão preparados para desenhar o roteiro ideal para cada viajante.

Não inclui:
- Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
- Passagem aérea e taxas de embarque;
- Taxa portuária;
- Despesas com documentação;
- Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
- Passeios além dos citados neste programa;
- Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
- Qualquer outro item não mencionado como incluído.
 
Nota importante:
Preços não válidos para período de feriados locais, Natal e Ano Novo.
Forma de pagamento da parte terrestre:
Cheque (de pessoa física, sujeito a aprovação por instituição financeira) ou Cartão (de pessoa física emitido no Brasil):
30% de entrada à vista e saldo parcelado em até 6x.