55 (11) 3060-5800
Pacotes

A Patagônia é uma região geográfica que abrange a parte mais meridional da América do Sul. Ela integra a região mais ao sul da cordilheira dos Andes e é localizada tanto na Argentina quanto no Chile. O nome "Patagônia" vem da palavra patagón, usada na época para descrever o povo nativo que, para os europeus, era considerado gigante por ter cerca de 1,80 m de altura.

Na parte Argentina, localizam-se as províncias de Nuquén, Río Negro, Chubut, Santa Cruz e a parte leste da Tierra del Fuego.

Na parte Chilena temos a região de Los Lagos, Chiloé, Puerto Montt e o sítio arqueológico de Monte Verde. Temos também as ilhas ao sul das regiões de Aisén e Magallanes, incluindo o lado ocidental da Tierra del Fuego.

A Patagônia é uma região marcada por belas paisagens de montanhas e glaciares, onde é possível estar próximo à fauna marinha composta por pinguins, baleias e leões-marinhos. É um dos lugares mais procurados para quem gosta de passeios naturais, exóticos e de aventura.

Patagônia Argentina

A Patagônia Argentina pode ser dividida em duas áreas distintas: A Patagônia Atlântica e a Patagônia Andina (ou Austral). A região Atlântica caracteriza-se por apresentar vegetação rasteira, desértica e ao mesmo tempo possuir uma rica fauna marinha povoada por: pinguins, baleias, leões marinhos e lobos do mar. A região se tornou a de maior concentração de animais marinhos do planeta. Já no lado Andino é dominada pela Cordilheira dos Andes e apresenta cenários com montanhas de picos eternamente nevados, geleiras e lagos que mais lembram pinturas.

Patagônia Argentina

Patagônia Chilena

Considerado por muitos como o lugar mais lindo da Terra, a Patagônia Chilena presenteia seus visitantes com altas montanhas, lagos verdes e azuis, glaciares, cachoeiras e uma imensidão de terra inexplorada.

Geograficamente a região da Patagônia é única, porém é na divisão política entre Argentina / Chile que encontramos as verdadeiras diferenças. A Patagônia Chilena é quase inteira composta por paisagens marítimas que contornam os majestosos picos glaciais e os maciços, como Torres Del Paine por exemplo.

Patagônia Chilena

A Patagônia oferece inúmeras atividades para todos os tipos de gostos. É possível praticar esportes mais tranquilos como caminhadas, pesca esportiva, cavalgadas e mergulho, podendo aproveitar bastante a belíssima paisagem e a rica fauna marinha do local.

Para os mais aventureiros, existem atividades mais desafiadoras como caiaque, trekkings (para iniciantes e experts), esqui (e snowboard), rafting, mountain bike, corridas e circuitos 4x4. Nessas atividades você também consegue aproveitar as lindas paisagens do local e ainda sentir o "gosto de vitória" no fim dos percursos.