TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

10
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

consultar

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Dois tesouros do Himalaia. Lhasa, a capital tibetana, preserva suas raízes em meio a crescentes influências da China atual. Kathandu, no vizinho Nepal, é um hub de aventureiros do mundo todo. 

budistas-conversando-nepal-tibete

Nepal e Tibete

Interesses

  • ao-ar-livre Ao Ar Livre
  • lugares-remotos Lugares Remotos

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

9 dias



Vale a pena conhecer

Kathmandu e Lhasa



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

Daria para passar facilmente uma semana em cada capital. Porém, se você tiver dez dias para os dois países, pode ser suficiente investir uns três em cada uma, com uma parada de mais dois ou três dias para respirar o ar fresco dos lagos e da cadeia montanhosa de Annapurna, em Pokhara.

MOTIVOS PARA VIAJAR – Objeto de desejo de dez em cada dez escaladores, o Nepal e o Tibete têm muito a oferecer além da perfeição estética de suas montanhas. Os centros históricos de Kathmandu e suas cidades vizinhas são caldeirões culturais repletos de festivais hindus. Lhasa também surpreende, com templos budistas e mercados de rua vibrantes.


PAISAGEM DA JANELA – O paredão de montanhas cobertas de neve tenta alcançar o céu a mais de 8 mil metros de altitude. Vive acompanhado de um firmamento azulão, lagos tranquilos, povoados pacatos, plantações de arroz, rebanhos de búfalos. E, por todo canto, as pontas das estupas centenárias fazem lembrar que estamos em território sagrado para hindus e budistas.


NÃO DÁ PRA PERDER – Experimente a paz espiritual local. Em Kathmandu, o complexo de estupas de Swayambhunath é um dos mais reverenciados por budistas de todo o planeta. Já em Lhasa, são imperdíveis os palácios Potala e Norbulingka, refúgios de inverno e de verão dos Dalai Lama ao longo da história, além dos monastérios de Jokhang, Drepung e Sera.


POR QUE IR AGORA – Com uma história novelesca – que inclui até o massacre de nove membros da família real, em 2001 –, o Nepal trocou a monarquia absolutista pela república parlamentarista em 2008. Felizmente, as turbulências causadas tanto pelas mudanças políticas quanto por protestos da comunidade maoista parecem ter arrefecido. Também no Tibete a situação anda tranquila, ainda que sob o controle linha-dura da China.


EXPERIÊNCIAS ÚNICAS – Em Lhasa, todos os dias, às 15 horas, o Monastério Sera sedia uma das maiores “atrações” da capital tibetana. Considerado uma espécie de universidade para os monges, o centro espiritual abre espaço para um debate ao ar livre entre seus alunos. Ali dá para assistir às lições de vida do mestre Buda. Outra recomendação é programar a viagem de modo que se possa fazer ao menos um dos clássicos trekkings do Himalaia – os mais acessíveis acontecem na região aventureira de Pokhara, nas montanhas de Annapurna.


OLHAR TERRAMUNDI – Viajar para o Nepal é quase como viajar para outra dimensão. Não só porque ali estão as montanhas mais altas e sagradas da Terra, mas pela possibilidade de conhecer pessoas que, mesmo humildes e recém-saídas de violentas turbulências políticas, levam a vida esbanjando simpatia, gentileza e fé. Será que é a energia do Himalaia?

1° Dia - Chegada a Kathmandu

Pernoite: Kathmandu

Chegada à capital nepalesa, recepção e traslado para o hotel. 

2° Dia - Ida de Kathmandu para Pokhara (voo)

Pernoite: Pokhara

Pela manhã, traslado ao aeroporto e embarque com destino a Pokhara. Se Kathmandu é o centro cultural do Nepal, Pokhara é o centro da aventura. A sua localização à beira do lago e proximidade com as montanhas tornam a cidade o lugar ideal para fazer uma caminhada ou descansar o corpo e a mente em meio aos Himalaias.
Na chegada, traslado para o hotel.
Em seguida, saída para visitar o interessante Museu Internacional da Montanha, com exposições sobre a cordilheira dos Himalaias, as histórias das grandes expedições, os equipamentos utilizados para montanhismo e os diferentes grupos étnicos.


3° Dia - Em Pokhara: nascer do sol em Sarangkot e passeio pela cidade

Pernoite: Pokhara

Cedo pela manhã, saída rumo a Sarangkot para assistir ao espetáculo do nascer do sol nas montanhas. A uma altitude de 1.600 metros, a aldeia oferece vistas panorâmicas do Vale de Pokhara e Himalaias.
Retorno ao hotel para tomar o café da manhã.
O dia continua com um city tour passando pelas principais atrações, entre elas a cascata de Devi, a caverna de Gupteshwar Mahadev, o antigo bazar e rio Seti Gandaki, com mais de 20 metros de profundidade!
Mais tarde, é hora de relaxar num agradável passeio de barco pelo Lago Phewa.

4° Dia - Ida de Pokhara para Kathmandu (voo). Na chegada, passeio pelo bairro Thamel

Pernoite: Kathmandu

Traslado ao aeroporto e embarque de volta a Kathmandu.
Após o check-in no hotel, saída para descobrir o caótico bairro de Thamel, local que transmite a verdadeira alma da capital nepalesa.


5° Dia - Em Kathmandu: passeio pela cidade

Pernoite: Kathmandu

O dia de hoje é dedicado a conhecer a maior cidade do Nepal.
O passeio começa pela Praça Durbar, repleta de palácios, templos e estupas.
Depois, partida em direção à colina nos arredores de Kathmandu, onde está o complexo religioso de Swoyambhunath, o melhor lugar para observar a harmonia entre o hinduísmo e o budismo no país. É conhecido também como “Templo dos Macacos” pelo grande número de animais sagrados que vivem na área.
De lá, o passeio segue até Patan, a cerca de 5 km ao sul de Kathmandu. É uma das três cidades reais do Vale e é um centro de cultura hinduísta e budista, cheia de arte religiosa, templos e mosteiros.


6° Dia - Em Kathmandu: passeio pela cidade

Pernoite: Kathmandu

Saída para explorar um pouco mais a região, a começar pela cidade antiga de Bhaktapur, a cerca de 14 km a leste de Kathmandu. O local é mais como um museu aberto. Suas obras-primas monumentais são inumeráveis e cada uma é mais atraente do que a outra.
A seguir, visita a Pashupatinath, um dos mais antigos templos hindus dedicados ao deus Shiva. É para os hindus o que é a Meca para os muçulmanos. A entrada no templo é permitida apenas aos hindus, mas os visitantes podem observá-lo.
A poucos quilômetros do centro de Kathmandu está a estupa de Boudhanath, um dos maiores monumentos budistas já construídos no país.


7° Dia - Ida de Kathmandu para Lhasa (voo)

Pernoite: Lhasa

Traslado ao aeroporto e embarque com destino a Lhasa. Chegada à capital do Tibete, recepção e traslado para o hotel. Restante do dia livre para descansar e se aclimatar à altitude.


8° Dia - Em Lhasa: Visita aos mosteiros de Sera e Drepung

Pernoite: Lhasa

Saída para visitar dois dos “Três Grandes Mosteiros Universitários” pertencentes à escola Gelugpa do Tibete.

Mosteiro de Sera – O ponto alto da visita é poder assistir ao debate entre os monges que acontece todos os dias às 15h. A discussão é realizada ao ar livre e é um processo de aprendizado e compreensão da filosofia budista.

Mosteiro Drepung – Uma atração imperdível para entender melhor a cultura, história e a evolução do budismo tibetano.


9° Dia - Em Lhasa: visita ao Palácio de Potala e Templo Jorkhang e Mercado Barkhor

Pernoite: Lhasa

Saída para conhecer o magnífico Palácio de Potala, uma das obras arquitetônicas mais famosas do mundo, residência de inverno de Dalai Lama desde o século VII.
Mais tarde, visita ao Templo Jokhang, um dos mais venerados pelo budismo tibetano, situado no coração da cidade. Ao seu redor, está a rua comercial Barkhor que conserva as características tradicionais e o estilo de vida da antiga Lhasa. Vale a pena caminhar ao longo das coloridas ruas estreitas e barganhar nas lojinhas de souvenir. O mercado vai além das compras, pois ali você tem a chance de sentir toda a expressão de fé dos devotos.


10° Dia - Ida de Lhasa para Kathmandu (voo)

Traslado ao aeroporto e embarque em voo de retorno para Kathmandu.


RESERVE SUA VIAGEM
Passagem aérea apenas nos trechos internos
Bilhete aéreo em classe econômica nos trechos Kathmandu/ Pokhara/ Kathmandu/ Lhasa/ Kathmandu, com emissão local.
Franquia de bagagem de até 20 Kg.

Hospedagem
4 noites com café da manhã em Kathmandu;
2 noites com café da manhã em Pokhara;
3 noites com café da manhã em Lhasa.

Traslados
Traslados de chegada e saída (aeroporto / hotel / aeroporto) em serviço privativo;
Assistência em inglês na chegada ao Aeroporto Internacional de Kathmandu e Lhasa.

Passeios
Visitas mencionadas no roteiro em veículo privativo com ar condicionado no Nepal e minivan no Tibete;
Guia local em idioma espanhol em Kathmandu e idioma inglês em Pokhara e Lhasa;
Bilhete de entrada aos monumentos.

Extra
Taxa da permissão de entrada para o Tibete.

Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Não inclui
⋅ Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 8,58%;
⋅ Passagem aérea desde o Brasil e taxas de embarque;
⋅ Despesas com documentação;
⋅ Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
⋅ Passeios além dos citados neste programa;
⋅ Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
⋅ Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Notas importantes
⋅ Para entrar no Tibete por Nepal, o passageiro deve permanecer pelo menos 3 noites em Kathmandu em dias úteis (de segunda a sexta) para finalizar o processo da permissão de entrada ao país.
⋅ Os passeios estão sujeitos a condições climáticas.
⋅ Preços não válidos para período de feriados locais, Natal e Ano Novo.
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
⋅ Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
⋅ Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)

Importante:
⋅ Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
⋅ Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

Pagamento à vista: 3% de desconto (depósito bancário)

A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.