O som ao redor dos vales patagônicos

Para a lista das coisas imperdíveis a cumprir ainda nesta vida, sem dúvida vale incluir pelo menos um visita à Patagônia chilena. Seu imenso território remoto inspira liberdade e imersões que renovam o olhar. É para lá que o navegador Amyr Klink volta todo ano, desde sua primeira visita ainda na década de 70.

foto_2


+ Amyr Klink na Patagônia Sem Fim


 

Torres del Paine, dentro desse cenário, é um forte chamado para comover os sentidos diante do maciço imponente que leva o seu nome. Todo o entorno vibra ancestralidade e esta é uma viagem que atrai os amantes da vida outdoor.

 


+ Dias e Noites em Torres del Paine


 

Não só as montanhas e o clima são impressionantes, mas também as cores de toda a paisagem, especialmente dos rios, lagos e lagoas.

 


+ Cores em Espelhos d’Água


foto_3


+ Natureza e Sensualidade 


 

Durante os trekkings, um ritmo único e orgânico se estabelece entre quem caminha e o pulso natural da Patagônia, numa sintonia orquestrada como música.

 

Como uma forma de reviver a atmosfera dessa viagem, montamos a playlist Pela Patagônia Chilena, com músicas que ouvimos por lá e outras que resgatam a cultura sul-americana. Na lista vamos do drama nostálgico da cantora chilena Violeta Parra ao instrumental contemplativo e contemporâneo do premiado compositor argentino Gustavo Santaolalla.

 

Texto Lila Guimarães  |  Fotos EcoCamp Patagônia  |  Produção The Upper Air

INSPIRADO PELO QUE LEU?

FAÇA ESSE MESMO ROTEIRO!

DÊ O PRIMEIRO PASSO AQUI!

Você também vai gostar