BLOG

UMA NARRATIVA CONTADA POR PESSOAS, CULTURAS E SABERES

O que levar para Torres del Paine

Abrimos esta lista com um mínimo de preparo físico para aguentar o ritmo das caminhadas pelo Parque Nacional Torres del Paine, repleto de trilhas e pontos imperdíveis, aonde só se pode chegar depois de horas e muito chão.

Ler mais

O olhar do caminhante e o tempo do caminhar

Um checklist completo para dias na Patagônia inclui proteção para o sol e o frio, roupas especiais com tecido tecnológico e principalmente um par de botas resistentes. O ideal é que elas sejam previamente amaciadas já garantindo o conforto necessário para o encontro com a essência de uma estadia no Parque Nacional Torres del Paine: o caminhar.

Ler mais

Natureza e sensualidade, uma conversa com Javier López

De um mergulho nas águas geladas da Patagônia chilena, um metafórico grito primal ecoa nos vales da região há mais de 16 anos. Ele rompe um longo período de silêncio como um forte chamado, um convite ao resgate do elo essencial entre o homem e a natureza. Uma tentativa de cura do desconforto e da falta de intimidade com sua ancestralidade.

Ler mais

Na Patagônia sem fim

Quando a vocação é a liberdade todo canto do mundo fica logo ali. Não importa a distância ou como chegar. Há ainda aqueles lugares que causam por muito tempo um certo magnetismo até que se cumpra com ele um ou muitos outros encontros. Como se uma parte da vida devesse ser passada exatamente ali.

Ler mais

Perto do Coração Selvagem

Em contato com a produção literária assinada pelo navegador brasileiro Amyr Klink, em que documenta as maravilhas e os desafios de suas explorações marítimas, é inevitável intuir que desafiar de fato a natureza não é ir contra ela. É se adequar a seus movimentos e encontrar uma forma sinergética e inteligente de estar ali, selvagem e livre como ela. Por mais que as condições sejam adversas e sempre imprevisíveis.

Ler mais
Página 1 de 41234