Escolher um roteiro inteligente e adequado ao seu perfil de viajante, faz toda a diferença. Uma boa orientação pode ajudar (e muito!) em como aproveitar ao máximo cada segundo de uma viagem neste continente, que deixará marcas positivas para sempre em quem o visitar.
Opte por conhecer um destino nos meses de média temporada;
Quando possível, priorize uma ou duas cidades e faça os passeios a partir delas;
Considere atividades que promovam benefícios ambientais ou socioculturais para as comunidades locais.
Sobrevoar de um ponto ao outro é a melhor opção para quem tem pouco dias de viagens e prefere comodidade no deslocamento.
Muitas instituições privadas voltadas ao turismo assumiram o papel de guardiões ambientais e através de iniciativas e projetos envolvendo comunidade, governo e setor privado, fazem a diferença na preservação de Patrimônios Culturais, sendo eles materiais, imateriais, vivos e naturais.
A opção de se hospedar em lodges que contribuem socialmente e ambientalmente com um país é capaz de ressignificar e trazer um sentido especial à sua viagem.
Experiências como frequentar um restaurante local ou se perder durante uma caminhada são boas oportunidades para se conectar com pessoas de outras culturas e conhecer lugares novos inusitados.
Muitas vezes o momento mais especial de uma viagem não requer investimento, apenas disposição e espaço para o acaso acontecer.
O conceito de hospedagem que une glamour e camping é opção certeira para quem não abre mão de requinte, conforto e experiências exclusivas.
Acampamento intimista que se move conforme a Grande Migração dos animais.
VEJA O ROTEIROServiços de alta qualidade integrados no habitat dos elefantes do deserto.
VEJA O ROTEIROConceitos sustentáveis em um dos ecossistemas mais ricos do planeta.
VEJA O ROTEIROEstrutura elegante construída sobre palafitas no coração do Delta do Okavango.
VEJA O ROTEIRO