Scroll to top

Viagem Para a Irlanda e Seus Encantos


terramundi - 15 de abril de 2019 - 0 comments

Que tal fazer uma viagem para a Irlanda, conhecer locais incríveis e até desfrutar da incrível música irlandesa?

As Falésias de Moher são o grande atrativo da Irlanda, que tem pouco mais de 6 milhões de habitantes e cinco sextos da ilha (o restante fica com a Irlanda do Norte). Os mais altos e cênicos penhascos do país alcançam surreais 180 metros de altura, em 8 quilômetros de extensão, beirando o oceano e encantando. Mas, em um roteiro bem feito pelo país, também não faltam castelos repletos de história. Alguns exemplos são os de Blarney e Cashel, pubs decolados, pequenas e charmosas cidades irlandesas, lagos, arte local e outros atrativos curiosos.

 

 A viagem para a Irlanda

A capital, Dublin, merece a visita, com destaque para a Guinness Storehouse. Esta é a casa da cerveja mais famosa do mundo, que funciona como um museu interativo moderno e enorme sobre a bebida que surgiu há mais de 250 anos ali na capital.

Arthur Guinness desenvolveu e batizou a cerveja quando a Irlanda passava por momentos difíceis e ninguém imaginava que sua cervejaria pudesse ser fonte de trabalho para milhares de irlandeses — sendo que até o final do século XVIII ela já era a maior fabricante de cerveja do mundo.

Embora esteja localizada na fábrica St. James’s Gate Brewery, não se trata de um passeio pela fábrica. Você irá conhecer como um pint de Guinness é criado e se verá em meio a lojas, salas para degustação, aulas sobre como tirar a Guinness da torneira de forma correta, restaurantes e um bar com vista em 360 graus da cidade.

Em Dublin você também vai conhecer mais sobre a música irlandesa e sobre a vida noturna em bares e pub tão badalados da cidade.

 

A Irlanda além de Dublin

Para além de Dublin, você pode apreciar encantadoras cidades menores e vilarejos.

Na Costa Oeste, ficam as famosas falésias. Faça uma parada na pitoresca cidadezinha de Kinvarra que revela o Castelo de Dunguaire. Também aproveite para curtir um passeio ao longo da Baía de Galway, que faz parte do “Caminho do Atlântico Selvagem”, desnuda belas vistas. 

O trajeto é coroado pela estrada chamada de “Gap of Dunloe”, que serpenteia o belo vale glacial na serra MacGillycuddy’s Reeks. A paisagem próxima aos famosos Lagos de Killarney é lindíssima e há muitos pontos de observação em seus entornos.

 

Gallery slideGallery slideGallery slideGallery slide

 

Chegando ao Kate Kearney’s Cottage, embarque em uma charrete típica por uma rota na montanha até chegar ao Lord Brandon’s Cottage. No trajeto, está a antiga ponte “Old Weir Bridge”, que liga o lago mais alto de Killarney aos Lago Leane e Muckross,  veja o chamado “encontro das águas”.

Sinta o poder dos antigos no Castelo de Ross. Ele foi erguido ao final do século XV para ser a fortaleza do clã de chefes locais — os O’Donoghue, e o último castelo a render-se ao exército de Oliver Cromwell’s, os Roundheads (Os Cabeças Redondas) durante a guerra dos Onze Anos.

 

 

Irlanda e Seus Encantos

Castelo Ross, com gramado à frente e paisagem montanhosa ao fundo

 

Passeando na chamada West Cork, que se estende até as baías da Costa Atlântica, aproveite para experimentar queijos artesanais da região, referência na produção.

Na fotogênica Península de Beara, conheça artesãos locais, como a artista de cerâmica Marianne Klopp e a fabricante de cestos Lynn Kirkham. Já em Castletownbere, o principal porto de pesca da Irlanda, tenha um encontro com Sarah Walker em sua galeria à beira-mar. 

Não esqueça de ir à travessia das Montanhas Caha até um ponto de observação chamado Ladies View. Esse ponto garante uma vista panorâmica dos três lagos da região.

 

Como visitar o berço da cultura celta e suas paisagens que preenchem a alma?

Envolva-se com as impactantes belezas naturais e o rico passado histórico da Irlanda. Você pode conhecer a região com o Grupo Especial da TERRAMUNDI!  Além de todo o suporte de uma equipe especializada no destino e a companhia de pessoas que compartilham do mesmo interesses que você, nosso roteiro tem um diferencial importante: ele te leva também para Escócia!

Outra opção é planejar a sua viagem sozinho e de forma personalizada para visitar locais diferentes e que você tanto quer conhecer pessoalmente. Aproveite a trilha sonora com música irlandesa, também conhecida como música celta e desfrute de uma verdadeira imersão cultural!

 

Você também pode gostar de ler:

Descubra a Escócia dos clãs de Outlander!

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Posts Relacionados