Scroll to top

Vai Para a Tailândia? Confira 10 Dicas Sobre o que Fazer em Bangkok


terramundi - 7 de janeiro de 2019 - 0 comments

Quem pensa em ir à Tailândia precisa saber o que fazer em Bangkok. A capital é dona de muitas belezas e encanta seus visitantes com muita cor e surpresas. Veja quais são as nossas 10 dicas e comece a planejar sua próxima aventura!

O que fazer em Bangkok?

Bangkok é a capital vibrante e colorida da Tailândia. Com ares cosmopolitas, surpreende também por sua cultura preservada e os templos ricos em espiritualidade. Experimente o contraste de Bangkok, desde seus restaurantes refinados nos topos dos prédios e baladas agitadas, até as casas de massagem e mercados flutuantes nos rios. Veja abaixo dicas para visitar a diversa capital tailandesa:

1. Os Templos

o que fazer em Bangkok? - Os Templos

Wat Benchamabopit, também conhecido como Templo de mármore.

Os templos de Bangkok iluminam a cidade com seus detalhes dourados e arquitetura marcante. Você não pode deixar de visitar o Wat Pho, o maior e mais antigo da capital, também conhecido por Templo do Buda Reclinado, com uma estátua do buda de mais de 46m de largura e 15m de altura. Além dele, o Wat Arun, o Templo do Amanhecer, com suas cinco torres às margens do rio Chao Phraya, também é uma ótima opção.

O reluzente Wat Phra Kaew, o Templo do Buda de Esmeralda, rico em detalhes e cores, está localizado no complexo do Grand Palace de mais de 200m2. Lá era a antiga residência da família real e também precisa estar no seu roteiro!

Muitos outros templos valem uma visita na cidade, entre eles: Wat Suthat, Wat Traimit, Wat Wat Benchamabophit e Loha Prasat.

2. Massagem Tailandesa

Revigorante massagem tailandesa

A massagem tailandesa é terapêutica e deliciosa, combinando pontos de pressão com as práticas de ayurveda e yoga, filosofias e disciplinas orientais. Ela não é uma massagem relaxante, apresenta movimentos vigorosos nos pontos certos e que revigoram o corpo e a alma.

Em Bangkok, há vários espaços para fazer uma típica massagem tailandesa: o templo Wat Pho guarda a mais conceituada escola de massagem do país. Health Land é uma rede de excelentes SPAs dispostos em mansões que proporcionam um dia de luxo com vários tratamentos além da “Thai massage”. Além desses, temos os lugarzinhos menores pelas ruas da cidade, como o Herbal SPA e o Sumalai Thai Massage.

 

o que fazer em Bangkok? - Passeio pelo Rio Chao Phraya e o reluzente Wat Arun

O reluzente Wat Arun

3. Passeio pelo Rio Chao Phraya

Bangkok foi fundada às margens do Rio Chao Phraya, o maior rio da Tailândia, conhecido como o “Rio dos Reis” e foi projetada para ser explorada por meio das águas. Assim, não há como deixar de fazer um passeio por suas águas, fugindo do trânsito e com a oportunidade de ver a cidade por outro ângulo.

Os barcos compartilhados costumam sair do píer Sathorn e passam pelos principais pontos de Bangkok (Grand Palace, Khao San Road, What Pho e Chinatown) com seus respectivos píeres. Você também pode alugar um barco de cauda longa para um grupo de até seis pessoas e explorar a cidade no seu ritmo.

À noite, algumas empresas fornecem passeios pelo icônico rio com um jantar mais intimista ou festa e música alta, de acordo com o seu gosto.

 

4. Atrações Rooftop

o que fazer em Bangkok? - Atrações Rooftop

Jante em um dos restaurantes Rooftop de Bangkok

Por conter grandes e modernos edifícios, Bangkok é um prato cheio para atrações nos topos dos prédios. Os hotéis com incríveis vistas panorâmicas rendem fotos memoráveis da vista urbana junto aos templos e pôr do sol.

Bares e restaurantes agitados rendem experiências singulares, como o restaurante Sirocco e o Sky Bar no hotel lebua da State Tower. Outras boas opções são o Vertigo Grill and Moon Bar do hotel Banyan Tree e o Above Eleven do Fraser Suites Sukhumvit.

As piscinas infinitas são como um oásis a parte no meio da cidade. Entre as imperdíveis, estão a do hotel Sivatel e do SO Sofitel Bangkok.

 

5. Lumphini Park

o que fazer em Bangkok? - Lumphini Park

Lumphini Parque

O parque é um verdadeiro refúgio em meio ao concreto sempre presente na cidade de Bangkok. Fundado em 1920, em seus 57 hectares reúne fauna e flora preservadas. Além disso, atrai moradores e visitantes que procuram por momentos de relaxamento à beira do lago ou que querem praticar atividades físicas. Dentre os exercícios, podemos citar desde caminhada, corrida e bicicleta até atividades aeróbicas e remo.

O Lumphini Park encontra-se perto de vários hotéis da cidade e está rodeado de restaurantes e mercados com comida de rua.

 

6. Mercados

o que fazer em Bangkok? - Mercados

Visite os mercados flutuantes

Bangkok é dona de gigantescos mercados de rua. Chatuchak, vizinho do parque de mesmo nome, reúne mais de 15 mil barracas dos mais diversos produtos recebendo 200 mil visitantes por dia. O Wang Lang, um vibrante mercado a céu aberto próximo ao Grand Palace que oferece muitas barracas com a tradicional comida tailandesa. Sem contar nos mercados flutuantes, como o badalado Damnoen Saduak e o mais calmo Tailing Chan, que oferecem vivências genuínas no contato com a cultura local.

 

7. Museu de Erawan

o que fazer em Bangkok? - Museu de Erawan

Museu de Erawan

O museu impressiona logo ao observarmos sua estrutura exótica e fotogênica de um elefante com três cabeças e 150 toneladas, além dos mais de 40m de altura. Por dentro, o preciosismo é igualmente encantador nas escadarias detalhadas e vitrais coloridos, com a missão de preservar a essência tailandesa nas artes visuais e religião. Ao redor do Erawan, encontramos um jardim tropical com água corrente e esculturas típicas do país, um visual cativante.

 

8. Jim Thompson House Museum

o que fazer em Bangkok? - Jim Thompson House Museum

Jim Thompson House Museum

O museu da casa de Jim Thompson é composto por seis elegantes casas de madeira tailandesas, como um complexo arquitetônico. Essas casas equipadas com mobiliário clássico e obras de arte de bom gosto pertenciam ao ex-militar e arquiteto americano que conheceu a Tailândia. Ele se apaixonou e por lá acabou virando um empreendedor que tornou a seda do país famosa pelo mundo. Situadas ao lado do canal Saen Saeb, as elegantes casas têm jardins inspiradores e precisam ser incluídas no roteiro de todo viajante que se pergunta o que fazer em Bangkok.

 

9. Bangkok Art and Culture Centre

o que fazer em Bangkok? - Bangkok Art and Culture Centre

Bangkok Art and Culture Center

O Centro de Arte e Cultura de Bangkok é uma galeria essencial para todos os amantes da arte que visitam a cidade. A construção exala criatividade e é uma obra de arte por si só, projetada para que os visitantes tenham uma incrível experiência visual. Junto as suas galerias, o centro também abriga cafés, restaurantes, livrarias, lojas de lembranças ecológicas, estúdio e auditório.

 

10. Asiatique The Riverfront

o que fazer em Bangkok? - Asiatique The Riverfront

Asiatique The Riverfront

O Asiatique combina um bazar noturno retrô com shows. Foi projetado para abrigar muitas lojas — que vendem desde souvenires até artesanato, joias e roupas. Além disso, outros protagonistas são os restaurantes italianos, tailandeses e de frutos do mar para passar uma noite agradável com vista para o rio.

Tudo isso e a roda-gigante que tem vistas cênicas da cidade com o pôr do sol em tons de laranja nas águas e prédios espelhados.

Gostou de saber o que fazer em Bangkok? Faça seu planejamento junto com a TERRAMUNDI e viaje pelo mundo com muito mais praticidade!

 

SalvarSalvar

Posts Relacionados