Scroll to top

Tailândia Budista e Histórica — a Essência Da Terra Dos Sorrisos


terramundi - 13 de fevereiro de 2019 - 0 comments

Viajar para a Tailândia significa vivenciar os sentimentos de felicidade e tranquilidade em seus estados mais puros.

A Terra dos Sorrisos, como o país é conhecido, é guiada de acordo com o lema budista: sanuk sabai e saduak (seja feliz, fique tranquilo e contente-se com aquilo que a vida te oferece).

Isso permite que, mesmo em meio a correria comum às metrópoles, os tailandeses consigam parar para apreciar a beleza da natureza e renovar a energia nos templos locais, além de serem gratos por tudo, transparecendo simpatia.

Para onde ir na viagem à Tailândia?

A atmosfera única da Tailândia se deve a sua história milenar e a forte influência do budismo, religião adotada por 95% da população do país.

Embora a herança histórica e forte ligação com a religião possam ser vivenciadas em qualquer parte do país, as cidades de Chiang Mai, Chiang Rai, Sukhothai e Ayutthaya são os destinos mais indicados para quem deseja fazer uma imersão na Tailândia budista e histórica.

Budismo na Tailândia

A seguir, você conhece um pouco mais sobre as cidades em que o budismo é fortemente seguido e faz parte de toda a essência da cultura local. Confira!

Chiang Mai na Tailândia: aprecie a arquitetura tailandesa

Chiang Mai preserva em suas edificações, templos e comunidades, a tradição milenar tailandesa.

Conhecida como a Rosa do Norte, a beleza provocada pelo contraste entre o brilho dourado dos seus templos de arquitetura imponente e a natureza intocada ao redor impressiona a todos que visitam a cidadezinha.

Localizado no alto da montanha Doi Suthep, a visão do Wat Phrathat Doi Suthep é de tirar o fôlego. As estátuas de Naga, a serpente que protegeu Buda, recebem os visitantes dando as boas-vindas e os acompanham pelos 300 degraus que levam até a visão de um imenso templo completamente coberto por ouro.

Chiang Mai na Tailândia

Chiang Rai na Tailândia

Com enormes arrozais espalhados por seus vales, fazendas de café onde antes haviam plantações de ópio e templos que misturam tradição e contemporaneidade, Chiang Rai traz a história do país arada em suas terras.

A cidade foi uma das maiores fornecedoras de ópio do mundo, capítulo que pode ser observado no Museu no Ópio.

Escondidas no interior de suas montanhas, pequenas vilas preservam intactas a tradição e modo de vida de séculos anteriores.

Além de ver um capítulo da história tailandesa ao vivo, a visita a essas pequenas comunidades permite a degustação de um delicioso café.

Entre as experiências possíveis em Chiang Rai, conhecer o Templo Branco, Wat Rong Khun, é a mais marcante. O exterior da edificação é todo de gesso cravejado por pequenos pedaços de vidro, e seu interior é coberto com imagens religiosas e ícones da cultura pop.

Chiang Rai na Tailândia

Países budistas e suas cidades: Sukhothai na Tailândia

Berço da civilização tailandesa, Sukhothai foi por muito tempo a capital do reino, que tempos depois se tornaria a Tailândia, reinando absoluta nos séculos XIII e XIV.

Charmosa e pequena, a cidade guarda quase 200 ruínas, que demonstram o tamanho da sua grandeza no passado.

O Parque Histórico de Sukhothai concentra as emblemáticas ruínas em um espaço lindo e arborizado. É possível conhecer todas as antigas construções caminhando ou mesmo em uma bicicleta.

Antigo centro administrativo e espiritual, o templo Wat Mahathat é a edificação mais impressionante do parque, devido às estátuas de budas gigantes e chedis (estruturas em forma de cone).

Sukhothai na Tailândia

Buda na Árvore: conheça Ayutthaya na Tailândia

Capital do reino entre os séculos XIV e XVIII, Ayutthaya fica a aproximadamente uma hora de Bangkok e pode ser acessada facilmente de barco.

Caminhar entre as ruídas da cidade observando suas centenas de estátuas de Buda sem cabeça nos transporta para seu auge, e a batalha travada contra a Birmânia, que deixou marcas da derrota por toda a parte.

Nessa paisagem devastada está o Buda na Árvore, um dos ícones de fé mais importantes do país.

As lendas tailandesas contam que ladrões tentavam contrabandear uma das cabeças cortadas quando foram descobertos. Eles fugiram, deixando-a cair na terra e, no exato local, nasceu uma misteriosa árvore com o rosto de Buda bem ao centro.

Ayutthaya na Tailândia

Gostou de conhecer mais a Tailândia?

Dentre os países budistas existentes, a Tailândia é um dos roteiros mais indicados. O lugar é repleto de templos incríveis, muita história e uma energia surreal.

Por isso, você não pode deixar de conhecer o budismo na Tailândia, bem como a arquitetura tailandesa, que te deixará de boca aberta.

São muitos os encantos do país e você não pode deixar de conhecê-lo! Quer planejar sua viagem para lá? Então entre em contato com a TERRAMUNDI e tenha um roteiro incrível!

Faremos o melhor planejamento para você, de acordo com suas preferências. Temos diversas opções de restaurantes, passeios, paisagens e hotéis tailandeses para você conhecer!

Não perca tempo e realize seu sonho de conhecer o solo tailandês!

SalvarSalvar

Posts Relacionados