Scroll to top

Por Que Viajar Para o Peru Vai Te Transformar?


terramundi - 22 de abril de 2019 - 0 comments

Viajar para o Peru pode ser (e com certeza será) uma das melhores experiência que você vai viver em sua vida!

Com sua história esculpida em blocos de pedra maciça e estampada na face de um povo alegre e encantador, o país guarda maravilhas que parecem saídas das páginas de um livro de fantasia.

Mais do que caminhar por entre construções do período imperial e sentir a energia que emana das ruínas e locais sagrados para os Incas, o Peru possui dezenas e até centenas de motivos para se apaixonar pela terra das crianças do sol.

Veja os motivos par viajar para o Peru

Não importa se for viajar para o Peru em família, com os amigos, curtir um momento a dois com a pessoa amada ou fazer uma grande jornada de autoconhecimento sozinho, você encontrará o que procura no país.

Caso ainda não tenha passado por ali, nós separamos sete motivos para provar que você precisa conhecer o território peruano — que vai muito além de apenas Machu Picchu. Confira!

Mergulhar na essência peruana

Um país que consegue aliar modernidade à tradição.

A cultura peruana é o produto de uma fortíssima tradição quéchua com a inserção de elementos trazidos de diversos povos que imigraram para o local.

O próprio ceviche é um exemplo disso, já que o prato é tipicamente peruano, mas sua preparação deriva da influência que os asiáticos tiveram no país.

O resultado você pode conferir nesse vídeo criado por Cole Graham.

Redescobrir o significado da simplicidade

Sem seu povo, um país é apenas um amontoado de pedras e cimento.

Tão magnífica quanto os prédios de arquitetura colonial e as grandes paredes em pedra maciça erguidas pelos Incas, a alegria de viver estampada no sorriso do povo peruano torna a viagem para o país ainda mais incrível.

Isso é contatado com ainda mais força, quando voltamos os olhos para as crianças peruanas, cuja simplicidade e simpatia encantam todos ao seu redor. Esse é um dos maiores motivos para viajar para o Peru!

Entenda melhor o que estamos falando nesse vídeo divulgado pela Peruventure.

Peru e sua comida típica (Lima)

Uma das cidades onde se come melhor em todo o mundo, Lima possui alguns dos mais conceituados restaurantes do globo.

Mas além dos badalados — Central, Maido e Astrid y Gastón —, que contam com renomados e premiados chefes em suas cozinhas, em cada canto da capital é possível se deliciar com as cores e sabores do Peru em sua comida típica.

Confira a sofisticação da capital gastronômica da América Latina nesse vídeo produzido pela Lengua.

Seguir os passos do imperador em Machu Picchu

A cidade perdida do império Inca, Machu Picchu, conseguiu sobreviver intocada até o início do século 20.

Isso garantiu que o local mantivesse preservada a história de uma civilização incrivelmente sofisticada para sua época.

É impossível ficar impassível ao andar por entre os blocos de pedra maciça e contemplar a magnitude das construções e a energia da terra sagrada do deus Sol, principal divindade cultuada pelos Incas.

Para deixar você entender a grandiosidade de Machu Picchu, nós escolhemos um vídeo perfeito que foi divulgado pela The Honeymooners.

Viajar para o Peru é superar seus limites (Trilhas Salkantay)

Para quem procura por uma viagem com aventura ou deseja estar em contanto com a natureza e a cultura peruana em suas formas mais puras, a melhor forma de se chegar a Machu Picchu é pela trilha Salkantay, uma alternativa a famosa trilha inca.

O trajeto cruza o Vale Sagrado, passando por diversas cidades e ruínas deixadas pelo império Inca.

A jornada é uma experiência única, capaz de proporcionar momentos e puro êxtase em meio a paisagens de tirar o fôlego.

Quem sentir como seria realizar esse trajeto? Assista ao vídeo divulgado pela GPL Films.

Transbordar sua inspiração (Lago Titicaca)

O maior lago navegável do mundo, o Titicaca é literalmente o berço da cultura Inca, sendo o local onde a civilização mais avançada da América do Sul teve seu início, histórica e mitologicamente falando.

Em suas margens e dezenas de ilhas é possível ver as ruínas e vestígios desse povo.

Os descendentes diretos das crianças do sol fazem do Titicaca um dos locais onde os costumes são preservados e passados de geração em geração.

Contemple a magnitude do lago pelas lentes do Anton Geissmar.

Libertar-se para voar (Canyon del Colca)

Lar dos majestosos condores Peruanos, que podem chegar até 3 metros de uma asa a outra, o Cânion del Colca possui mais de 100 km de extensão e sua profundidade chega a mais que o dobro do Grand Canyon dos EUA.

Observar a natureza e o maravilhoso bale dos pássaros-símbolo dos Andes a 3.287m de altura é uma experiência difícil de ser descrita com palavras.

Mas você pode ter um deslumbre de como é a sensação assistindo a esse vídeo criado por  Anton Geissmar que nós separamos.

Viu só quantos motivos você tem para viajar para o Peru? Além da comida típica, cultura e história peruana, ainda tem a chance de conhecer um povo encantador!

Conte conosco para realizar a viagem dos seus sonhos para solo peruano! Entre em contato com a TERRAMUNDI e faça um roteiro sob medida para você.

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvar

Posts Relacionados