Scroll to top

Peru Além de Machu Picchu — Veja O que fazer no Peru


terramundi - 11 de janeiro de 2019 - 0 comments

É praticamente impossível dissociar Machu Picchu de qualquer viagem para o Peru. No entanto, focar apenas na cidade perdida do império Inca vai impedi-lo de conhecer todas as nuances desse magnífico país. Por isso, separamos alguns destinos incríveis para você saber o que fazer no Peru.

O que fazer no Peru? Monte seu roteiro!

Além de um mergulho pela história de uma civilização incrivelmente sofisticada para o seu tempo, deslumbre-se com cada uma das diferentes facetas deste lugar encantador que é o Peru.

Longe das imagens das ruínas e construções imperial, te aguarda um país cosmopolita, festivo, familiar, aventureiro e, até mesmo, com roteiros que garantirão à sua viagem o máximo de luxo, sofisticação e conforto. O mundo peruano irá encantar você!

Para você experimentar todas as facetas que esse destino pode oferecer, venha conhecer as outras aventuras que o Peru reserva!

Trilhas no Peru

Que tal explorar a natureza com todo o conforto? Para aqueles com perfil aventureiro, mas que não querem passar noites mal dormidas em barracas no meio do mato, o melhor é experimentar as famosas trilhas de luxo, como a Salkantay by Mountain Louges.

Nessas rotas, durante o dia, os turistas fazem todo o percurso por entre as espetaculares paisagens peruanas e visitam as ruínas incas e os povoados.

Porém, quando a noite cai, eles vão recuperar a energia nos aconchegantes hotéis Mountain Lodges of Peru. Além de uma cama macia, é possível encontrar um delicioso jantar com o que há de melhor da gastronomia do país.

Peru: um país para os apaixonados

O que fazer no Peru — Casal

Peru é uma excelente destino para uma viagem romântica

Se você deseja ter uma viagem romântica em casal e está se perguntando “o que fazer no Peru?”, preste atenção neste roteiro!

Não são somente os casais aventureiros que encontram o destino dos sonhos no país. O Peru possui uma infinidade de opções para montar um roteiro romântico, e até mesmo programar a lua de mel.

Começando por Lima, assistir o sol ser engolido pelo oceano pacífico no encantador Parque do Amor enquanto troca olhares e beijos com a pessoa amada forma uma lembrança que ficará guardada para todo o sempre. Já pensou que lindo seria?

Para fechar com chave de ouro, um jantar romântico em um dos principais restaurantes da capital, como o Central ou Astrid y Gaston, vai trancar para todo o sempre as lembranças desta viagem na cabeça e nos corações dos dois.

As ilhas Ballestas são outro destino ideal para os apaixonados. Com paisagens paradisíacas e um balé imperdível de aves e espécies marinhas, a visita ao local é perfeita para aqueles que desejam apreciar a beleza da natureza enquanto compartilham a companhia um do outro.

Em Paracas, cidade de onde parte a lancha para as ilhas, não vão faltar opções para jantares românticos e hotéis de luxo.

Peru para toda a família

O que fazer no Peru — Família

A família toda irá se apaixonar pelo país

Planejar a viagem em família, principalmente para quem possui filhos pequenos, é sempre um desafio, ainda mais na hora de encontrar um destino que possa ser aproveitado em sua plenitude por todos.

Se quer saber o que fazer no Peru em família, saiba que há muitas opções! Com história e cultura únicas, conhecer o país é uma experiência que pode ser sentida de forma diferente, mas com a mesma intensidade, independentemente da faixa etária de cada um.

Porém, é importante se atentar a alguns pontos: tenha cuidado com a altitude, principalmente para as crianças e idosos. Por isso, começar a viagem por um destino mais próximo ao nível do mar, como Lima, e sempre reservar o primeiro dia em cada lugar para aclimatação, são atitudes fundamentais.

Confira algumas opções de o que fazer no Peru para a família:

Lima

Lima é uma cidade cosmopolita e bastante moderna, embora carregue as raízes incas comuns do país. A capital possui todos os recursos de uma metrópole, então é fácil planejar um passeio que agradará os pequenos enquanto se aclimatam com a altitude.

Uma boa dica é levá-los para caminhar no malecón, calçadão da praia, que conta com parques com brinquedos infantis, pista de skate e quadras.

Paracas

Também próximo ao nível do mar, Paracas é um destino perfeito para uma viagem em família, sendo ponto de partida para conhecer dois dos melhores passeios do Peru — as Ilhas Ballestas, na Reserva de Paracas, e as misteriosas Linhas de Nazca.

Com isso, todos poderão se maravilhar com o balé das aves e espécies marinhas e ainda observar os fantásticos desenhos formados pelas Linhas de Nazca, uma das experiências mais incríveis de todo o mundo.

Trujillo e Chiclayo

Conhecer a história das civilizações que residiram na região muito antes da chegada dos espanhóis é fantástico, ainda mais para as crianças em idade escolar, que terão a chance de voltar da viagem com nível de conhecimento e uma bagagem cultural que não poderiam ser conseguidos dentro da sala de aula.

Além de Machu Picchu, antiga capital do império Inca, no norte do país, encontram-se as cidades de Trujillo e Chiclayo, que foram lar de importantes civilizações pré-incaicas.

Os encantos da gastronomia do Peru

O Peru é um dos países em que a experiência de comer é tão impressionante quanto as próprias ruínas da cidade perdida.

É impossível viajar para a região e não se encantar ainda mais com o país a cada garfada. A aventura gastronômica pode ter duas vertentes principais — a sofisticada culinária de Lima ou a rústica, mas não menos saborosa, comida tradicional, apreciada em pequenos restaurantes, feiras livres e nos povoados.

A gastronomia peruana é produto da junção entre os muitos ingredientes e modos de preparo típicos das populações nativas somados às contribuições trazidas por imigrantes espanhóis, africanos, italianos, chineses e italianos.

A capital gastronômica da América Latina, Lima, ganhou esse posto quando sete dos seus restaurantes apareceram entre os 15 melhores da região.

Quarto lugar entre os maiores do mundo, o Central, do premiando Chefe Virgilio Martinez, tem a proposta de criar pratos usando a diversidade de ingredientes típicos da culinária andina de antes da chegada dos espanhóis. Mais do que comer, nele você terá uma “experiência de exploração da diversidade dos sabores peruanos”, como diz no próprio site do estabelecimento.

Quer uma viagem de luxo por Peru? Aqui você encontra!

O que fazer no Peru — viagem de luxo

Conheça o país sem abrir mão do luxo e conforto

Não é porque você vai para um destino cujo principal atrativo está na natureza, que não poderá aproveitar o máximo do conforto e sofisticação em sua viagem.

Uma ótima alternativa para isso é se hospedar nos luxuosos hotéis Relais & Châteaux. Nesse tour, além de ter direito ao sono dos justos reis Incas, você também poderá saborear os deliciosos pratos da alta gastronomia que são servidos por lá.

Já os viajantes que pretendem se aventurar em meio à natureza selvagem e estonteantemente bela do Peru, a melhor pedida é a trilha inca Salkantay by Mountain Louges. Nesse trajeto, é possível recuperar toda a energia utilizada nas trilhas que levam à Machu Picchu, em confortáveis e luxuosas acomodações.

Outra forma de chegar à cidade perdida do império Inca, mas dessa vez sem precisar fazer nenhum esforço, é a abordo do expresso Belmond Hiram Bingham. Inspirado em toda classe e glamour dos veículos da década de 20, esse trem possui atrações como shows locais e um bar para se deliciar com drinks peruanos enquanto faz o trajeto.

A incrível arte peruana

Desde o período pré-incaico, trabalhos artísticos realizados pelos moradores dos Andes possui um grau de sofisticação e beleza que fascinam.

Percebido nas tumbas e ruínas no norte do país e na forma utilizada para cortar e empilhar pedras formando imponentes construções, a habilidade dos peruanos se manteve afiava, apenas se adaptando ao passar dos séculos.

Viajar para o Peru é entrar em um mundo onde a arte se torna viva em cada pedacinho do país, principalmente nas galerias de arte, museus, feiras, pequenas lojas e roupas de cada pessoa que encontrar pela rua.

Nas principais cidades, como Lima e Cusco, não deixe de visitar os museus que guardam obras importantes de grandes artistas peruanos e de outras partes do mundo. Nessas instituições, você terá contato principalmente com as obras colônias.

Mas a arte peruana não se restringe às obras dos períodos incaico e colonial. Em diversas galerias espalhadas pelo país, os entusiastas de arte contemporânea podem apreciar a produção cultural realizada pela vanguarda local.

Se você estiver em Lima, não deixe de ir ao Fab Lab da cidade, o primeiro laboratório de produção digital da América Latina, além de visitar a galeria de arte 80M2-Livia Benavide.

Gostou de saber o que fazer no Peru?

Como você viu, há atrações para todos os gostos! O Peru é um país de versatilidade e que você não pode deixar de conhecer. São diversos lugares peruanos para você desbravar.

Encante-se com as maravilhas da paisagem, gastronomia, luxo, conforto, aventura, arte, etc!

Agora que você sabe as melhores opções de o que fazer no Peru, não perca tempo e programa sua viagem com a TERRAMUNDI!

Oferecemos uma incrível experiência para você e toda a sua família, amigos e namorados. Entre em contato e saiba como montar a viagem ideal para o seu gosto.

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Posts Relacionados