Scroll to top

Patagônia além dos glaciares


terramundi - 16 de novembro de 2017 - 0 comments

Quem visita a Patagônia não pode deixar de ver os glaciares de El Calafate, principalmente o famoso Glaciar Perito Moreno. No entanto, a região patagônica é rica em atrativos e possui muitos outros roteiros especiais para quem deseja aliar o passeio por paisagens geladas com outras atividades.

 

Carretera Austral

A rota cênica que corta o sul do Chile passa por vilarejos e reservas ambientais com paisagens intocadas, como as Capillas de Mármol no Lago General Carrera, estâncias termais recheadas com uma fauna ativa e glaciares. É ideal para os viajantes que desejam conhecer a porção chilena da Patagônia de carro.

 

Ligando a Vila O’Higgins a Puerto Montt, a Carretera contempla mais de 1.200 km em meio à natureza e vida selvagem. A estrada é asfaltada em algumas partes do caminho, mas sua maior extensão é coberta por cascalhos. Por isso é indicado usar um veículo 4×4 para percorrê-la.

 

carretera-austral

Trecho da Carretera Austral que passa pelo Vulcão Osorno

Torres Del Paine

Ideal para os amantes do trekking, este Parque Nacional do Chile austral é considerado uma das reservas mundiais da biosfera terrestre pela Unesco. Aventureiros de todos os lugares do mundo visitam esta região inóspita da Patagônia para se conectar com a vida selvagem e percorrer as trilhas mais famosas da região: o Circuito W, que contorna a cadeia de montanhas e vales do Parque ou o Circuito O, que passa por toda a volta do complexo.

 

O Parque abriga diversos hotéis incríveis do tipo full experience, com menu de passeios guiados, excelência de serviço, infraestrutura de qualidade, conforto e gastronomia refinada. Para os viajantes que desejarem usufruir da estrutura de uma cidade, também podem se hospedar no vilarejo de Puerto Natales, o mais próximo do parque.

lago-pehoe-torres-del-paine-patagonia

Lago Pehoe em Torres del Paine

Península Valdés

Um dos destaques da porção argentina da Patagônia é a Península Valdés. Localizada na província de Chubut, a região é um dos destinos favoritos de quem deseja entrar em contato direto com a vida selvagem. Os leões-marinhos ocupam as praias durante o ano todo, já os pinguins podem ser vistos na temporada mais quente, que vai de outubro a março. No inverno, é a vez de avistar baleias-francas e orcas, que se aproximam da costa para caçar e se reproduzir de julho a dezembro.

 

O local é perfeito para quem deseja focar na contemplação da natureza e fazer do seu destino de viagem um cenário para expedições fotográficas, caminhadas em meio a natureza e até mesmo a observação de aves típicas da região.

 

Peninsula-Valdes

Animais marinhos da Península Valdés

El Chaltén

Montanhistas e praticantes de trekking vão se encantar com a cidade mais recente da Argentina. Na fronteira com o Chile, este povoado com cerca de 1.000 habitantes atrai visitantes em busca de glaciares, trilhas e picos para escalada.

 

O destaque fica para o Monte Fitz Roy, com seus imponentes 3.405m. Os alpinistas corajosos escalam o pico e os caminhantes aproveitam o entorno de paisagem surreal para realizar caminhadas inspiradoras.

 

El-Chalten

Monte Fitz Roy em El Chaltén

Ushuaia

No extremo sul da Argentina, a cidade mais austral do mundo é considerada a porta de entrada para a Patagônia. Do seu porto saem os catamarãs e navios que percorrem os fiordes do Canal de Beagle e expedições de viajantes em busca de aventuras na Antártida.

 

A cidadezinha é bem desenvolvida e conta com infraestrutura para receber viajantes o ano todo, com bons restaurantes e hotéis. Entre as suas principais atrações estão o passeio pelo Parque Nacional Terra do Fogo, o Trem do Fim do Mundo e o complexo de esportes invernais mais completo do sul do país, a estância Cerro Castor.

 

Paso Garibaldi em Ushuaia

Paso Garibaldi em Ushuaia

SalvarSalvar

Posts Relacionados