Scroll to top

Onde Fazer Safári — Encontre o Melhor Para a Sua Viagem


terramundi - 4 de janeiro de 2019 - 0 comments

Não são só os safáris clássicos em jipes pelas savanas africanas que encantam os amantes de animais. Todos os cantos do globo oferecem experiências únicas em um contato íntimo com a natureza. Quer saber onde fazer safári? Então confira abaixo algumas opções  para as suas próximas viagens.

Onde fazer safári?

Do Pantanal à Tanzânia, é possível encontrar belezas encantadoras e conhecer os mais diversos animais.

A diversificação da fauna é enorme por todo o mundo e você, amante dos animais, não pode deixar de apreciar cada cantinho.

Para quem deseja saber onde fazer safári, precisa conferir a lista abaixo. Escolha o roteiro que mais encantar você e prepare-se para fazer as malas e embarcar em uma linda aventura!

Onças e Araras no Pantanal

Logo ali no centro-oeste, encontramos o Refúgio Ecológico Caiman, que exibe com orgulho a natureza e a cultura pantaneiras.

Além da alta qualidade de hospedagem e gastronomia das suas pousadas, os arredores fazem parte do Programa de Conservação da Natureza, com projetos para a preservação de onças pintadas, araras-azuis e papagaios.

Onde fazer safári — Pantanal

Baleias na Patagônia

A Argentina tem uma fauna oceânica muito rica, sendo conhecida principalmente pelas baleias na Patagônia!

A Península Valdés é o lar das gigantes baleias-francas que, de julho a dezembro, entram em fase de reprodução e podem ser vistas nos barcos, como os semissubmarinos, ou até mesmo nas areias da praia de Doradillo.

Na região também observamos elefantes-marinhos, pinguins, guanacos e aves migratórias. Um verdadeiro encanto!

Onde fazer safári — Patagônia

Tartarugas Gigantes em Galápagos

Explorar Galápagos traz a sensação de sermos o próprio Charles Darwin.

Os safáris por ali são diferentes, com animais cativantes que passeiam ao nosso lado sem medo, seja no mar ou no solo.

As tartarugas gigantes ficam em reservas especiais. Já nas praias, vemos iguanas e leões-marinhos, sem contar as aves, como atobás de patas azuis e fragatas negras com papo vermelho.

Onde fazer safári — Galápagos

Grande Migração na Tanzânia

A África é muito conhecida por suas expedições de observação de animais africanos. Por isso, se você quer saber onde fazer safári, não pode perder esse roteiro.

A Tanzânia, por exemplo, é dona do safári mais intenso do continente africano, que acontece no Parque Nacional Serengeti, e inspirou o cenário do Rei Leão.

Suas savanas contêm uma diversidade incrível da fauna africana, além de um dos maiores fenômenos do continente, a Grande Migração. No país também há a Área de Conservação Ngorongoro, guardiã de 25 mil animais.

A África é muito conhecida por suas expedições de observação de animais africanos.

Onde fazer safári — Tanzânia

Gorilas em Ruanda

Já pensou qual seria a sensação em ver os gigantes da floresta de perto?

O Parque Nacional dos Vulcões, linda região montanhosa de Ruanda, serve de abrigo para os raríssimos gorilas, que merecem o título de primatas mais fascinantes do planeta!

Um safári com os gorilas de Ruanda é uma experiência no mínimo emocionante e transformadora, pois não há como não se sentir tocado por seus olhares encantadores e instigantes.

Onde fazer safári — Ruanda

Cangurus e o Nemo na Austrália

Quando pensamos na Austrália, já nos vem em mente os cangurus, os coalas vombates e o demônio da Tasmânia.

Uma viagem para as terras australianas não estará completa sem conhecê-los. Por isso, quando pensamos em onde fazer safári, a austrália não pode ficar de fora.

É claro que, além dos mamíferos já citados, você não pode deixar de incluir também um mergulho na Grande Barreira de Corais para encontrar o Nemo — peixe palhaço — e a Dori — cirurgião-patela —(peixes personagens do filme Procurando Nemo) nas águas multicoloridas de Queensland.

Onde fazer safári — Austrália

Elefantes no Sri Lanka

No coração do Sri Lanka, ao sul da Índia, fica o famoso orfanato de elefantes de Pinnawala, onde é possível ver filhotes tomando mamadeira e manadas inteiras banhando-se no rio.

São mais de 80 elefantes mansos e que gostam de interagir com os visitantes. No Parque Nacional de Yala, também dá para admirar elefantes soltos na natureza a bordo de um jipe.

Onde fazer safári — Sri Lanka

Gostou de conferir as opções de onde fazer safári?

Para que você possa curtir ainda mais a viagem e os animais, deixe que nós programamos sua viagem, da melhor forma e do jeito que você desejar!

Com a TERRAMUNDI, você tem uma viagem totalmente roteirizada para você! Sem maiores preocupações, de forma personalizada para que você e sua família ou amigos possam curtir cada minuto sem erro.

Entre em contato conosco e deixe que nós guiaremos você em uma viagem incrível para explorar as melhores faunas do mundo.

Descubra onde fazer safári e como transformar seu roteiro em algo especial! Viaje com a TERRAMUNDI e se surpreenda.

Posts Relacionados