Scroll to top

Roteiros de Viagens — Diferentes Estilos de Viagem Para a Patagônia


terramundi - 15 de maio de 2019 - 0 comments

O que acha de começar a planejar sua viagem para a Patagônia? Pensando em dar todo o suporte para que sua aventura seja inesquecível e seja vivida de uma forma bastante personalizada, selecionamos boas ideias e dicas. Confira!

Possibilidades de viagem para a Patagônia

Dividida entre dois países, a Patagônia possui um território de 1.043.000 km² de extensão, onde rochas, gelo a água desenham as mais variadas paisagens. Além da visão surreal, a formação do relevo patagônio proporciona experiências únicas em cada pedacinho do destino.

Você pode contemplar a beleza natural do local e ter contato com a cultura baqueana. Também pode apostar na prática dos esportes de aventura. Há uma Patagônia ideal para cada estilo de viagem, confira alguns deles abaixo:

 

Self-Drive

Desbravar a Patagônia em um Jeep safári proporciona muitas emoções em quatro rodas. A adrenalina de atravessar o relevo irregular da região se funde ao sentimento de paz provocado pela vista emoldurada pelas janelas do veículo. Para completar a experiência, esses itinerários contam com noites regadas a comidas e bebidas típicas e o descanso merecido ao fim do dia em hotéis cinco estrelas para o próximo dia de aventuras.

 

Roteiros de Viagens — Diferentes Estilos de Viagem Para a Patagônia

Desbrave os cenários da Patagônia em um Jeep 4×4

 

Conheça roteiros self-drive:

Vida nas Estâncias

A vida simples dos baqueanos (vaqueiros da Patagônia) possui um charme todo especial. Poder vivenciar a rotina deles em uma estância (espécie de fazenda), acompanhando atividades como colheita, criação de ovelhas, produção de mel e preparo de verdadeiros banquetes com alimentos cultivados por lá, além, é claro, do famoso churrasco baqueano é uma oportunidade imperdível. Os viajantes ainda podem aproveitar para realizar atividades como cavalgada, rafting, caiaque e diversos passeios.

 

Roteiros de Viagens — Diferentes Estilos de Viagem Para a Patagônia

Vivencie a rotina de uma Estância na Patagônia

 

Conheça roteiros que incluem estâncias:

Roteiros Contemplativos

Algumas experiências têm a força de nos sacolejar por dentro e fazer com que coloquemos em perspectiva toda a nossa existência. Observar a natureza em suas formas mais primitivas e surreais é uma das formas de trazer à tona esse sentimento. Em todo o mundo, a Patagônia é um dos lugares com maior concentração de paisagens que permitem momentos únicos de contemplação pura.

 

Roteiros de Viagens — Diferentes Estilos de Viagem Para a Patagônia

As paisagens surreais da Patagônia

 

Conheça roteiros contemplativos:

Cruzeiros pela Patagônia

Contornar alguns dos mais impressionantes cenários da Terra a bordo de um cruzeiro com conforto, gastronomia refinada, atividades de exploração para todos os gostos e, claro, serviço de qualidade, é uma das formas mais interessantes de conhecer a Patagônia. Enquanto o barco passa bem perto das geleiras e ilhas de leões-marinhos e pinguins, é possível contemplar a paisagem apreciando uma refeição ou um drink de sua escolha.

 

Roteiros de Viagens — Diferentes Estilos de Viagem Para a Patagônia

Contemple as paisagens da Patagônia abordo de um cruzeiro

 

Conheça roteiros com cruzeiro:

Atividades Outdoor

Nenhum outro estilo de viagem permite um contato tão profundo com a natureza local. O viajante percebe ângulos únicos do lugar ao praticar atividades que proporcionam bem-estar e boas memórias. Além do plano de fundo perfeito, a Patagônia possui a estrutura ideal para aqueles que buscam por atividades outdoor, principalmente esqui e trekking.

 

Roteiros de Viagens — Diferentes Estilos de Viagem Para a Patagônia

Aproveite as atividades ao ar livre na Patagônia

 

Conheça um roteiro com atividades outdoor:

 

Romance

Nada melhor que um friozinho gostoso, vinho e paisagens inspiradoras para criar um clima romântico. Ainda pouco aproveitada para essa finalidade, a Patagônia possui roteiros perfeitos para as férias dos sonhos do casal e até mesmo para a lua de mel que incluem atividades na neve, trekkings, passeios de barco, bons restaurantes e cruzeiros, tudo isso sem deixar de lado o conforto e serviço de primeira qualidade.

 

Roteiros de Viagens — Diferentes Estilos de Viagem Para a Patagônia

Vivencie o clima romântico da Patagônia

 

Conheça alguns roteiros românticos:

Família

Ao permitir que os seus filhos se aventurem na natureza, você garante que eles tenham a oportunidade de vivenciar situações que vão fazê-los aprender importantes lições sobre e mundo e principalmente sobre eles mesmos. Para atrair a atenção e instigar a curiosidade dos pequenos, nada melhor que a rica fauna patagônica, com animais como baleias-francas, leões e lobos-marinhos, pinguins, pumas e guanacos. Os roteiros em família na Patagônia contam com hotelaria escolhida a dedo e todo o suporte necessário nesse tipo de viagem.

 

Roteiros de Viagens — Diferentes Estilos de Viagem Para a Patagônia

A Patagônia é um ótimo destino para viagens em família

 

Conheça roteiros em família:

 

Planeje seus roteiros de viagens com a TERRAMUNDI

Comece a planejar a sua próxima aventura, mas não esqueça de que pode aproveitar ainda mais e em grande estilo se contar com um suporte especializado. Entre em contato com a TERRAMUNDI e desbrave a Patagônia!

Se deseja saber mais sobre outros roteiros de viagens, veja as opções do nosso site e confira todas as nossas dicas!

SalvarSalvar

Posts Relacionados