Scroll to top

Melhores Praias da Tailândia — Conheça as Mais Paradisíacas


terramundi - 1 de março de 2019 - 0 comments

Não há como resistir aos encantos das melhores praias da Tailândia. Elas despertam o desejo de todos os viajantes que gostam dos cenários com mar perfeito em tons de azul e verde e barcos coloridos, areia fina e branca, além de muito sol e calor. Isso sem contar com o povo local acolhedor e feliz!

Conheça as melhores praias da Tailândia

Quem deseja conhecer um destino tão incrível como este precisa fazer uma lista dos melhores locais para visitar. Pensando nisso, criamos este artigo.

 

Phuket

Phuket é um arquipélago constituído pela maior ilha da Tailândia — de mesmo nome do seu conjunto — e outras 32 ilhas menores. Assim, tem praias para todos os gostos, desde as mais badaladas até as mais tranquilas. Também é um paraíso para os fãs de esportes aquáticos.

Não deixe de conhecer as praias Freedom, Nai Thon, Kamala e a famosa ilha de Khao Phing Kan ou ilha do James Bond, no Parque Ao Phang Nga. Lá está situada a praia com a paisagem clássica de uma pedra de calcário dentro das águas esverdeadas rodeadas por montanhas, cenário do filme 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro.

Melhores Praias da Tailândia — Phuket

Ilha de James Bond em Phuket

Krabi

Outra joia do mar de Andaman é Krabi, a província recheada de montanhas e falésias gigantescas com o mar de água cristalina e quente. Algumas praias das suas 130 ilhas valem muito a visita, como:

  • Railay Beach — dona do pôr do sol mais multicolorido da Tailândia;
  • Phranang Cave Beach — com suas formações rochosas impressionantes e cavernas;
  • paradisíacas ilhas Koh Poda, Koh Hong e Koh Lanta — com um mar turquesa apaixonante onde dá para ver os peixes nadando e mergulhar em comunhão com a natureza preservada.
Melhores Praias da Tailândia — Krabi

Pôr do sol em Krabi

Phi Phi

As famosas areias do arquipélago de Phi Phi, que também pertencem à província de Krabi, reservam paisagens admiráveis! Ele é dividido em quatro ilhas principais: Phi Phi Don, Phi Phi Leh, Bamboo Island e Mosquito Island. Em Phi Phi Don encontramos a Monkey Beach, na qual os espertos animais interagem com os visitantes. Além disso, também temos o Mirante com o pôr do sol fotogênico entre a Tonsai Bay e a Loh Dalum Bay.

Já em Phi Phi Leh a estrela é a Maya Bay, uma das praias mais bonitas do mundo, que serviu de plano de fundo para o filme A Praia — estrelado por DiCaprio. Porém, esta praia está fechada por tempo indeterminado até que seu ecossistema seja recuperado. Na Bamboo e Mosquito, as praias são mais calmas com águas transparentes e deliciosas para um mergulho de snorkel.

Melhores Praias da Tailândia — Nang Beach em Phi Phi

Nang Beach em Phi Phi

Koh Lipe

Ainda pouco explorada pelos viajantes brasileiros, Koh Lipe vem ganhando fama e deixando de ser um paraíso escondido. Mesmo assim, continua sendo uma das ilhas tailandesas mais isoladas. Porém, vale muito a pena chegar pertinho da Malásia para conhecê-la.

Composta por três praias principais de um mar muito azul: Sunset, Pattaya e Sunrise Beach, todas elas superam as expectativas dos viajantes. A ilha conta com hotéis mais rústicos na areia da praia e outros mais refinados, além de bares e restaurantes aconchegantes com vista para o mar.

Melhores Praias da Tailândia — ilha de Koh Lipe

Inexplorada ilha de Koh Lipe

Koh Tao

Koh Tao é o lugar ideal para quem quer mergulhar, seja de snorkel ou cilindro e tem milhares de escolas de mergulho. O visual debaixo d’água é muito bonito e abundante em vida marinha, com peixes, arraias e tubarões.

Fora do mar a ilha também é completa, abrigando bares e baladas para os mais agitados e resorts românticos para os casais em lua de mel.

Algumas praias da Tailândia que você deve descobrir por lá são Sairee, a mais conhecida com vários restaurantes e bares à beira-mar, Sai Nuan e Chalok mais ao sul e Tanote Bay — onde alguns se arriscam a dar um salto da rocha no mar.

Melhores Praias da Tailândia — Koh Tao

Não deixe de mergulhar em Koh Tao

Koh Samui

Essa é a ilha para os que querem sossego e muito conforto em um hotel-resort de luxo. Algumas opções são: Four Seasons, W Retreat, Le Meridien e Santiburi. Eles oferecem serviços exclusivos, gastronomia requintada, piscinas e spas, sem esquecer das praias completamente exclusivas para os hóspedes.

Passeando pela ilha, você poderá desfrutar da comida de rua, os templos da região, restaurantes locais de frutos do mar e longos trechos com palmeiras. Koh Samui é uma escolha certeira no seu roteiro pelas terras e mares tailandeses!

Melhores Praias da Tailândia — Koh Samui

Viaje para a Tailândia

Agora que você já sabe quais são as principais praias da Tailândia, chegou o momento de planejar sua viagem com quem entende deste destino e de boas aventuras.

Entre em contato com a TERRAMUNDI e viva uma experiência inesquecível!

SalvarSalvar

Posts Relacionados